segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Calouros da UFPA precisam garantir vaga


Passo o período de euforia pelaaprovação no curso escolhido, os 7.365 calouros da Universidade Federal do Pará devem ficar atentos aos prazos para dar inicio ao processo de vínculo com a Instituição. 
Calouros da UFPA precisam garantir vaga (Foto: Daniel Costa/DOL)
No dia 21 de janeiro será publicado o edital de habilitação, com local, data e horário específico para entrega de documentos, assim como as demais informações sobre como se tornar efetivamente aluno da universidade. A publicação estará disponível no www.ciac.ufpa.br, o site do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da UFPA (CIAC). 

Os alunos da rede pública devem solicitar nas escolas o certificado e o histórico do ensino médio o mais rápido possível. Candidatos classificados no PS 2013 na condição de cotista deverão ainda comprovar, por meio da apresentação de original e cópia do histórico escolar, que cursou todas as séries do ensino médio em escola pública. Os demais documentos relacionados ao sistema de cotas estarão detalhados no edital completo.

Diretor do CIAC, Aluízio Barros orienta os aprovados a organizarem os documentos antecipadamente, para que não sejam prejudicados no dia da habilitação. Segundo ele, é imprescindível que o estudante compareça à UFPA durante esta convocação, pois a falta implica na perda da vaga.

Documentação -  O candidato aprovado deverá apresentar os originais e as cópias dos seguintes documentos: CPF; Documento de Identidade (RG); Título de Eleitor (para maiores de 18 anos); prova de que está em dia com as obrigações militares (para homens maiores de 18 anos); Certificado ou Atestado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio; Histórico Escolar; comprovante de residência, uma foto 3x4 recente e de frente; e cadastro acadêmico preenchido, que estará disponível nas páginas eletrônicas do CIAC e no portal da UFPA.


(Zeca News ), com informações da ascom/UFPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG