quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vale envia nota a Zeca News e sobre trem de carga parado no bairro Araguaia e orienta travessia de pedestres



Sobre a paralisação, por cerca de 20 minutos de um trem de carga da Vale, ocorrida ontem pela manhã à altura do  quilômetro 733, às proximidades da comunidade Araguaia, a Vale informa que a ocorrência deveu-se a ação de vândalos na ferrovia, o que causou a parada involuntária do trem de carga. A Vale está investigando a situação para tomar as medidas cabíveis previstas em lei.
 Quanto a passarela erguida provisoriamente para atender os moradores dos bairros daquela área, houve a sua desativação. Desde segunda-feira (28), o antigo acesso para travessia de pedestres e veículos foi reativado a pedido da comunidade, até que seja concluída a obra de conclusão do túnel com previsão para ocorrer no início de março. O túnel terá passagens distintas para pedestres e veículos.
A Vale reforça os cuidados que  os pedestres e condutores devem ter ao fazer a travessia sobre a linha férrea, que devem observar a  sinalização do local, atentar para o  aviso sonoro de aproximação do trem e  jamais atravessar entre os vagões da locomotiva, evitando riscos de acidentes. A Vale reforça que os pedestres devem aguardar a passagem total do trem para somente depois atravessar com total segurança.A Vale realiza constantemente campanhas de conscientização junto às comunidades próximas à EFC, especialmente quanto à necessidade de utilização de passagens de nível como forma de prevenção de acidentes gerados pelo tráfego de pessoas e animais sobre a linha férrea.A Vale coloca a disposição da população o seu Alô Ferrovia que pode ser contatado  gratuitamente através do número 0800 2857000.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG