quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ESTRADAS DE MAL A PIOR NESTE INVERNO NO SUDESTE DO PARÁ


A empresa Guizardi Júnior prometeu, em 2010, o início das obras de recuperação dos pontos mais críticos da rodovia BR-155 no trecho de 55 quilômetros que ligam a cidade de Xinguara à entrada do município de Floresta do Araguaia e também nos 70 quilômetros compreendidos entre Xinguara e a localidade conhecida como ‘Posto 70′.

Segundo Valdir Elpídio Sousa, encarregado operacional na época, o serviço seria feito em caráter emergencial e deveria ficar pronto em 60 dias nos dois trechos. Em dois anos e dois meses a rodovia não teve nenhuma melhoria como pode se ver nas fotos feitas de Marabá até Eldorado dos Carajás, segundo moradores dos municípios afetados e motoristas que trafegam constantemente na rodovia.
(13632) Situação da rodovia federal BR 155
Segundo a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), que faz um levantamento sobre o estado de conservação das rodovias federais em todo o país, o trecho da BR-155 de Eldorado dos Carajás a Rio Maria, no sul do Pará, é o segundo pior do Brasil.
A BR-155 é uma rodovia federal que atualmente estende-se pelo sudeste paraense, ligando as cidades entre Redenção e Marabá. Sua extensão atual é de 344 quilômetros.
(13632) Situação da rodovia federal BR 155
Em 2010, a então parte sul da rodovia estadual Paulo Fontelles foi federalizada se tornando a BR-155.  A PA-150 era considerada a estrada-tronco do Pará porque forma um importante eixo de integração com outras rodovias que interligavam o Estado ao restante do território nacional.
Fotos: Antonio Cicero

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