quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Gangnam Style' gera US$ 8 milhões ao YouTube em publicidade


O YouTube, que exibe o videoclipe de Gangnam Style, do rapper sul-coreano Psy, ganhou mais de US$ 8 milhões em publicidade, informou um executivo do Google. A receita gerada pela publicidade da página de vídeos é compartilhada com os criadores dos conteúdos.
Em dezembro, Gangnam Style se tornou o primeiro vídeo a superar um bilhão de acessos no YouTube, representando uma marca histórica na internet. O contador de visitas indicava que o vídeo havia sido visto 1,23 bilhão de vezes desde que foi publicado em julho do ano passado.
Kevin Allocca, o encarregado de tendências do YouTube, atribuiu o êxito de Psy ao "gosto universal pela 'música chiclete' e pelos passos de dança que imitam um cavalo". Estima-se que os downloads digitais, os acordos publicitários de Gangnam e outros serviços geraram muitos milhões ao artista.

Em dezembro, Gangnam Style se tornou o primeiro vídeo a superar um bilhão de acessos no YouTube
Em dezembro, Gangnam Style se tornou o primeiro vídeo a superar um bilhão de acessos no YouTube

Psy, cujo nome real é Park Jae-Sang, é objeto de bajulação em seu país pelo impacto global da canção, e garantiu a ele uma das mais altas honras culturais da Coreia do Sul, a Ordem Okgwan ao Mérito Cultural.
Tags: acesso, dólar, internet, psy, sul-coreano, web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG