segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

FUTEBOL FEMININO Goleira Andréia Pretende Levar Meninas Do Futebol Indígena Para São Paulo Atleta chegou ontem em Marabá com a técnica do Juventus Emily Lima


A goleira da seleção brasileira de futebol feminino e do Juventus de São Paulo Andréia Suntaque , pretende levar algumas meninas do futebol marabaense para São Paulo. A goleira chegou ontem à Marabá por volta de 11h40 da manhã junto com a técnica do Juventus, Emily Lima. As duas chegaram para participar do “1.º Copão Kyikatejê” promovido pela tribo Gavião Kyikatejê em Marabá.
Segundo a goleira, o Brasil tem muitos talentos que ainda não foram revelados no futebol e no caso do feminino isso não é diferente. Andréia Suntaque, em entrevista ao CT no momento de sua chegada ontem, mencionou que é de conhecimento que São Paulo é o pólo atual do futebol feminino e onde tem as melhores equipes. “Mas em todas as outras regiões tem meninas que não vão ter a oportunidade de chegar até São Paulo. Então é muito mais fácil os técnicos estarem viajando para procurar esses talentos para que possa facilitar o caminho delas levando para São Paulo”, informou.
Para a treinadora Emily Lima a chegada delas à Marabá marca um inicio da implantação de um projeto onde o objetivo é “levar algumas marcas que existem escondidas no Brasil e aqui em Marabá”. Segundo a treinadora, o objetivo do Juventus é buscar meninas de fora de são Paulo. “O objetivo é formar a equipe suplementar esse ano e também inserir na equipe principal onde a Andréia joga”, disse Emily Lima.
Indagada sobre como foi receber o convite de vir para uma cidade no norte do Brasil como Marabá e conhecer uma tribo indígena, Andréia disse que ficou entusiasmada principalmente para conhecer a aldeia onde tem meninas que tem o mesmo sonho que ela que é jogar futebol.
“Eu não imaginava que na aldeia as meninas jogassem, fiquei realmente interessada em vê-las jogando. Era uma situação diferente para mim. Estou super ansiosa para conhecer as meninas e conhecer a tribo, conversar com elas. Trazer um pouco de sonho para elas”, disse a goleira.
Andréia palestrará às 19h deste sábado na aldeia Kyikatejê sob o tema “Gestão no Futebol Moderno”. Antes, pela manhã haverá a abertura do “1.º Copão Kyikatejê” com um torneio feminino onde a goleira da seleção também participará defendendo o Gavião Kyikatejê  .
Amanhã, domingo (20) haverá o torneio masculino pela manhã e à tarde o feminino em um jogo entre Seleção Indígena e Seleção Kupên. À noite haverá a entrega de premiações aos vencedores do “Copão” pela jogadora Andréia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG