quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DIRETOR DO REGIONAL ASSUMIRÁ HOSPITAL METROPOLITANO DE BELÉM


DIRETOR DO REGIONAL ASSUMIRÁ HOSPITAL METROPOLITANO DE BELÉM
O diretor do Hospital Regional de Marabá, Paulo Cezhank assumirá no dia 24 de fevereiro o comando do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Belém (HMUE). O convite foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde – Sespa e pelo governador do Estado Simão Jatene.
Após receber e comemorar a confirmação do convite, Paulo Cezhank mencionou que seus planos como novo gestor do Metropolitano, como é mais conhecido pela população de Belém, é dar continuidade com o modelo de gestão que foi realizado no hospital regional de Marabá, focando na gestão da qualificação da qualidade, na construção de assistência da manutenção de relacionamentos e focalizar o estreitamento da comunidade com o hospital.“A comunidade é a dona, de fato, do hospital e ela merece todo nosso respeito”, disse o novo gestor do Metropolitano.
Segundo Paulo Cezhank, o momento agora é de estudar e analisar a região pelo qual o hospital Metropolitano de Belém contempla. “ainda estamos analisando todo o perfil da região da qual o hospital metropolitano é referencia, onde atende uma população de 2,5 milhão de habitantes, e 99% dos atendimentos são de trauma, principalmente acidentes de transito, de armas de fogo e outras lesões externas”, explicou Paulo.
Para ele a meta sob sua gestão será priorizar o atendimento dentro das três primeiras horas em que o acidente ocorre. E o objetivo será zerar ou reduzir consideravelmente as seqüelas ou até mesmo salvar a vida do condutor ou da vítima de traumas.
O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência foi inaugurado em 2006 no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém do Pará, o Hospital atende a população da Região Metropolitana e também inúmeros municípios. O Hospital foi construído em uma área de 17.700m², destacando-se pela grandiosidade do conjunto arquitetônico.

É uma unidade de referência para trauma e queimados, de média e alta complexidade e conta com um sofisticado Centro de Diagnóstico por Imagem dotado de equipamentos de última geração. É um hospital público que busca o atendimento humanizado com qualidade aos pacientes do SUS, buscando nível de excelência na prestação dos serviços oferecidos à população.
Sua Missão é a de atingir o nível de excelência no atendimento de urgência e emergência e na gestão, com certificação de Hospital de Ensino, para capacitação de Recursos Humanos na Área da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG