segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FUTEBOL FEMININO JOVEM ATLETA ESPERA SER CONVOCADA


A perspectiva de ver um antigo sonho se realizar tem criado expectativas otimistas para as meninas do futebol de Marabá. Essa expectativa foi reforçada após a visita da goleira da seleção brasileira de futebol feminino, Andréia Suntaque e da técnica do Juventus Futebol Clube de São Paulo, Emily Lima à tribo Gavião Kyikatejê semana passada.
As atletas estiveram presentes para, além de participar de um torneio indígena, captar jovens talentos do futebol feminino para atuarem no sul e sudeste do Brasil integrando o que elas chamam de ‘pólo do futebol feminino do Brasil’. Andréia e Emily já levaram algumas meninas do futebol indígena e a expectativa agora é para a outra lista de convocadas para participar de uma seleção.
Uma das esperançosas de ter o nome escolhido é a goleira Luzia Dayana Oliveira de 23 anos. Dayana já defendeu as camisas de Estrela Nova, Bangu, Beira Rio e União, e, agora, sonha em defender a camisa do Juventus de São Paulo e conviver diariamente com seus ídolos e com o futebol, sua grande paixão.
Segundo Dayana, essa paixão vem desde a tenra idade, quando, de acordo com ela, pronunciava pela primeira vez a palavra ‘bola’ ainda bebê. Dayana define esse gosto e afinidade com a bola por sua família, que tem amantes do futebol e que, segundo ela, tem o futebol “no sangue”.
Falando sobre a posição que atua no momento, a de goleira, Dayana menciona que é uma tarefa “de muita pressão”. “Se você acerta, e defende bem em uma partida, poucos lembram porque é seu dever como goleira fazer isso. Agora se você vai mal e tem uma atuação ruim, a cobrança é ferrenha”, comenta.
Falando sobre o sonho de participar do Juventus Dayana diz que as expectativas são boas. “Estou há muito tempo treinando para essa ‘peneira’ e pelo que senti, as previsões são as melhores possíveis”, declara entusiasmada.
Sobre a possibilidade de ficar longe da família e dos amigos, se convocada, Dayana é ponderada. “Quando queremos correr atrás do sonho temos que sacrificar vários quisitos. A família está entre esse sacrifícios. Vou estar longe deles mas perto sempre”, declarou.
A lista com as novas convocadas para viajarem à São Paulo deve sair nas prováveis datas 5 ou 6 de fevereiro e contará com as atletas não-índias das seleções de Marabá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG