sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Vale ajusta produção de pelotas

]


A Vale informa que passará a direcionar parcela adicional da produção de suas minas para a ampliação da oferta de minério de ferro sinter feed, reduzindo consequentemente a oferta de pellet feed para a industrialização sob a forma de pelotas. Isto se dá em resposta à evolução da composição da demanda por matérias primas da indústria do aço ao longo do ciclo, em que se evidencia retração do consumo de pelotas em favor de maior utilização de sinter feed.
Em razão desses movimentos cíclicos, a Vale interromperá temporariamente as operações das plantas de pelotização de São Luís (MA) e de Tubarão I e II, em Vitória (ES), a partir de, respectivamente, 8 de outubro e 13 de novembro de 2012. Tais unidades foram responsáveis pela produção de 4,926 milhões de toneladas métricas de pelotas durante o primeiro semestre de 2012, representando 18,3% do total produzido pela Vale. As pessoas empregadas nessas plantas serão realocadas para outras atividades operacionais da Vale.
A Vale continua a investir na execução de seu portfólio de projetos de minério de ferro e pelotas, pois permanece confiante nos fundamentos de longo prazo do mercado global de minério de ferro e sobretudo na elevada competitividade de seus ativos de classe mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG