quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vale tem Produção recorde minério de ferro em 2012 317,4 Mt


Relatório de Produção - 3T12

A Vale apresentou sólido desempenho operacional no 3T12, enfrentando, com sucesso, um ambiente desafiador, graças à flexibilidade operacional e à riqueza de nossos recursos minerais.
A produção de minério de ferro no 3T12 atingiu 83,9 Mt¹ - resultado 4,2% acima do alcançado no 2T12, com ganhos em todos os sistemas. Durante o período de doze meses encerrado em 30 de setembro de 2012, a produção de minério de ferro foi de 317,4 Mt.
Iniciamos o decapeamento da mina de N5 Sul em Carajás no 1S12, com previsão de início da produção até o final do ano. N5 tem mais de um bilhão de toneladas métricas em reservas provadas e prováveis, com teor médio de ferro de 67,1%. A mina contribuirá para aprimorar a qualidade da nossa produção de minério de ferro nos próximos anos, reforçando, assim, uma de nossas principais vantagens competitivas no mercado global.
Conforme foi divulgado anteriormente, estamos direcionando uma parcela adicional da nossa produção de minério de ferro para a ampliação da oferta de sinter feed, reduzindo, consequentemente, a oferta de pellet feed. Esta decisão está alinhada ao comportamento cíclico da demanda da indústria do aço por matérias-primas, que aumenta o consumo de sinter feed e diminui a utilização de pelotas de alto forno nesta fase do ciclo.
Para implementar a mudança, as operações das plantas de pelotização de São Luís e de Tubarão I e II estão sendo temporariamente interrompidas.
O ramp-up de Moatize e Bayóvar contribuiu para recordes de produção trimestrais de carvão metalúrgico (1,2 Mt) e rocha fosfática (2,1 Mt).
Em 4 de outubro, foi produzido o primeiro concentrado de cobre na operação de Lubambe, no projeto Konkola North. A operação está localizada no cinturão de cobre da África, na Zâmbia, e é nosso segundo projeto no continente africano, rico em recursos naturais.
A operação de Lubambe, que é controlada por uma joint venture da qual possuímos 50%, tem capacidade nominal estimada de 45.000 t por ano de cobre em concentrado.
¹ Mt = milhões de toneladas métricas, t = toneladas métricas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG