quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SUL DO PARÁ: INCRA LANÇA NOVA CHAMADA PÚBLICA DE ATES


Foi publicada ontem, no Diário Oficial da União, a segunda Chamada Pública de Assistência Técnica da Superintendência Regional do Incra do Sul do Pará. Desta vez, serão investidos mais de 33 milhões de reais para atender a 23.414 famílias beneficiárias da Reforma Agrária em 17 municípios do Sul e Sudeste Paraense.
O objetivo principal da Chamada Pública é contratar os Serviços de Assessoria Técnica, Social e Ambiental – ATES com equipes multidisciplinares para atendimentos a 233 Projetos de Assentamento na área jurisdicionada pela Regional Sul do Pará. Possibilitando, assim, a inclusão das famílias atendidas no processo de formação de capital humano e social para gestão do desenvolvimento rural sustentável.
A contração de entidades executoras de Assistência Técnica e Extensão Rural se dará por seleção da melhor proposta técnica. A autarquia está recebendo os documentos de habilitação e propostas técnicas das empresas interessadas em participar do certame até o próximo dia 22 de novembro. Os interessados deverão se dirigir à Sede do Incra, em Marabá,na Avenida Amazônia S/N, Agrópolis do Incra bairro Amapá, em horário comercial.
A vencedora de cada um dos 14 lotes deverá prestar serviços de ATES de forma continuada; incentivar e orientar a diversificação da produção; elaborar Planos de Desenvolvimento e de Recuperação de Assentamentos – PDA e PRA; promover a capacitação e qualificação do trabalho das famílias envolvidas; elaborar projetos técnicos visando incentivo produtivo; propiciar reflexão sobre as possibilidades de transformação das condições de vida das famílias; promover a igualdade de Gênero e Raça; e fortalecer a participação das mulheres e jovens na gestão e geração de recurso da Unidade Produtiva Familiar.
Mais informações podem ser obtidas no site do Incra (http://www.incra.gov.br/index.php/ater-sr-27/category/332-chamada-publica-n-01-2012) ou pelo e-mail: ates.maraba@mba.incra.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG