segunda-feira, 22 de outubro de 2012

180 milCaminham em Devoção a Virgem de Nazaré


O Círio de Marabá se firma mais uma vez como a maior manifestação religiosa do sul e sudeste paraense. Sob um calor de 32 graus, cerca de 180 mil fiéis de Marabá e de cidades vizinhas, como Bom Jesus do Tocantins, Eldorado do Carajás, Jacundá e outras estiverampresentes na 32ª procissão, que iniciou, ontem, por volta das 7h30 e terminou às 11h40.
O tema do Círio, este ano, em Marabá, foi “Ao Pai, por Cristo, no Espírito Santo, com Maria, viveremos a Fé”. E as palavras do Padre Ademir Gramelik, vigário geral da Diocese de Marabá, confirmam a essência do Círio: “Os Círios não se repetem. Mas os Círios que acontecem a cada ano são uma nova experiência de fé. Mais pessoas caminham nessa caminhada bonita em resposta àquilo que Deus nos chama: a vida de conversão”.
Sem nenhum incidente, a procissão correu com tranquilidade as ruas do núcleo Pioneiro, parte da Transamazônica e as ruas da Nova Marabá até o Santuário da Folha 16. Com a presença dofuturo bispo Emérito de Marabá, Padre Vital Corbellini (que será ordenado em dezembro, assumindo a vaga deixada por D. José Foralosso), o Círio teve mais uma vez como ponto alto da procissão, que já é tradição no Círio de Marabá, a parada no “Bambuzal”, perímetro entre o núcleo da Velha Marabá e o trevo que liga os três núcleos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG