terça-feira, 30 de outubro de 2012

juiz responde ameaça de Deputado de de levar denúncia ao Cnj

O juiz de Direito César Dias de França Lins, respondeu , sobre ameaças feitas pelo deputado estadual  Tião Miranda de denunciá-lo ao Conselho Nacional de Justiça pelas declarações feitas pelo magistrado  a respeito do caos em que se encontra a situação da saúde pública de Marabá na Radio Clube , no rastro de investigações feitas na secretaria de Saúde que culminaram com a prisão do secretário de Saúde, Nilson da Piedade.
César Lins observou, em sua entrevista ao Clube da Manhã  , que os problemas verificados na saúde não são decorrentes apenas da gestão de Maurino Magalhães, “se arrastam desde a administração do ex-prefeito Tião Miranda”
Tião Miranda respondeu que “o  juiz  (César Lins) tem que ter equilíbrio e serenidade”, lembrando na entrevista que deu  que o juiz  chegou em Marabá em março de 2009, portanto depois do final de sua gestão, “de modo que não teria como avaliar a minha administração”.
Na mesma  entrevista, o deputado ameaçou denunciar  César Lins à Corregedoria e ao Conselho Nacional de Justiça, pelas declarações registradas.

,Nota do juiz a imprensa
“Venho apenas esclarecer ao público de Marabá que o Poder Judiciário e seus juízes não se curvarão diante das ameaças de intimidação de representação junto ao CNJ. Reitero neste momento o que foi dito por mim em entrevistas de que os problemas de saúde pública em Marabá são antigos, das gestões anteriores, como a do antigo prefeito Tião Miranda (8 anos)  até os dias atuais .  Que eles se agravaram com o atual prefeito, não tenho dúvida! Contudo, na gestão do Tião ocorreram problemas, entre eles,  mortes de trigêmeos, prisão de seu secretário de saúde . Como negar isto ? Isto não são problemas de gestão ?, pergunta o juiz.
César Lins, inclusive, desconsidera os números citados  por Tião Miranda, na entrevista, apegado aos  quais,  ele, Tião,  garante ter feito boa administração. “Não adianta o deputado apontar números,  pois isso qualquer um pode fazer: a gestão é que diferencia todos os gestores”, disse.
O magistrado lembra, ainda, que chegou a  Marabá em 2007, ” e não em 2009 como dito pelo Tião, exatamente no período em que ele se encontrava à frente da prefeitura de Marabá”.
Sobre a ameaça de Miranda de levá-lo ao CNJ e  Corregedoria, a resposta do juiz:
“Ir à Corregedoria e ao CNJ é  um direito,  mas  seu abuso dá direito à indenização por danos morais. Inclusive já ganhei causas deste tipo! ”
César Lins lembra que “todos nós,  homens públicos,  estamos sujeitos a críticas, não havendo intenção de ofender ninguém , até porque sempre mantive uma relação cordial com o Sr. Tião Miranda.  Causa-me espécie que um deputado, com garantias de imunidade material,      que lhe dá direito de falar o que bem entender no exercício do seu cargo, venha querer tolher o direito de liberdade de expressão deste juiz. Os  nossos méritos não serão lembrados com facilidade, agora, nossos erros serão comentados em casa esquina da cidade. Este demérito da saúde é de todos aqueles que passaram na gestão municipal, inclusive o senhor Tião Miranda, assim como todos nós juízes carregamos o demérito da morosidade judiciaria”.
Finalizando, o rigoroso juiz fala de sua postura ética à frente da Justiça:
“Esclareço por fim, que não tenho filiação partidária e que na data de hoje afastei o Prefeito Maurino por má gestão do dinheiro da saúde, o que denota a minha imparcialidade com a coisa pública”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG