quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Secretário de saúde é preso em Marabá

Pela manhã foi o ex-secretário de Obras, Lucídio Colinetti, que foi preso com mandado judicial, e na tarde desta terça-feira (23), quem recebeu voz de prisão foi o secretário de Saúde de Marabá, Nilson Piedade. Quem mandou prendê-lo foi o juiz de Direito César Lins, após blitz liderada por ele ao Hospital Municipal em que ele considerou não tomadas providências emergenciais acordadas pela prefeitura com o Ministério Público.
O juiz estava acompanhado da promotora Mayana Queiroz, oficiais de Justiça, membros do Conselho Municipal de Saúde e funcionários da casa de saúde. Da parte do governo, diretores do HMM, o secretário de Saúde e a procuradora geral do município, Aurenice Botelho, acompanharam a visita surpresa das autoridades.
Com uma lista à mão, com os itens de urgência que a SMS deveria ter providenciado no último mês, o próprio juiz saiu conferindo as alas do hospital e conversando com os responsáveis pelo setor.
Ao final, dentro da sala da administração, o magistrado anunciou a prisão do secretário. Ele não foi algemado e foi para a delegacia ao volante do próprio carro e acompanhado por um policial e por Aurenice Botelho.
Já na DP Municipal, o secretário Nilson Piedade apenas aguardou que fosse lavrado o TCO e foi liberado em seguida. Ele já está na sua própria casa. (

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG