quinta-feira, 18 de outubro de 2012

EM MARABÁ Vem aí mais um Feirão do Imposto O objetiva do feirão é informar sobre a alta carga tributária e o destino desse recurso no Brasil


No final de semana (dias 19 e 20) acontece em Marabá mais uma edição do Feirão do Imposto. A iniciativa tem objetivos de mostrar a alta carga tributária que o brasileiro paga, assim como provocar a sociedade para cobrar a correta aplicação desses recursos e mostrar também que o empresário brasileiro sofre tanto quanto o contribuinte com os altos impostos.
Só este ano, o povo já pagou mais de R$ 1 trilhão, segundo revela o “Impostômetro”.

O Feirão do Imposto é do Conselho Nacional dos Jovens Empresários (Conaj). Em Marabá, o evento é organizado e promovido pelo Conselho de Jovens Empresários (Conjove), órgão ligado à Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim). A iniciativa privada entra como parceira do evento.
O presidente do Conjove, Marcelo Almeida Araújo, e o diretor financeiro da entidade, Marcelo Campos, iniciaram a divulgação do feirão na Radio Clube de Marabá que este ano vem cheio de iniciativas extremamente criativas.
Durante o Feirão, que será realizado no pátio do Posto São Bento, serão colocados à venda 2.500 litros de gasolina sem impostos. Cada litro deverá custar algo em torno de R$ 1,70.
Além disso, serão expostos para comercialização, sem incidência de imposto, um carro novo, uma moto também nova e mobílias de residência, além de outros produtos e serviços que serão divulgados posteriormente.
Marcelo Araújo observa que a carga tributária no Brasil é altíssima, mas o consumidor nem se dá conta disso. “O imposto é arrecadado e a população não tem consciência sobre como é devolvido para a sociedade”, argumenta Marcelo, acrescentando que a sociedade já passou da hora de refletir sobre o assunto.
Programação – O Feirão do Imposto começa no dia 19, uma sexta-feira, às 16 horas, com uma coletiva sobre os objetivos do Feirão do Imposto. À noite, no auditório da Acim, será realizada palestra sobre tributação. No sábado, dia 20, das 9h às 14h, ocorre o Feirão, propriamente dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG