segunda-feira, 15 de outubro de 2012

15 de outubro: Dia dos Professores



Hoje é o dia dos professores. Quem não tem algum professor que nunca vai esquecer? eu  tive uma professora de português que marcou minha vida. “ uma professora de português do ensino médio. Ela sempre estava junto com a gente, dando aulas sobre profissões e buscando trazer coisas novas. Até hoje quando nos encontramos na rua ela pergunta como eu estou,  É alguém em quem eu posso me basear, que acreditou em mim”. Mas ser professor não é tão simples quanto parece. quem da aulas para ensino fundamental. passa por muitas dificuldades em sala de aula. “Hoje a maior dificuldade é a falta de vontade dos alunos e a falta de apoio dos pais. Eles acham que toda a educação que os pais deveriam dar em casa é obrigação da escola. Está se perdendo o verdadeiro sentido da escola, que seria transmitir conhecimento. Hoje nós temos que educar, orientar e transmitir conhecimento”, reclama a a maioria dos educadores.
Apesar das dificuldades, muitos dizem  que ser professor é recompensador, e não trocam a profissão por outra. “A melhor parte é quando a criança está começando a ler e a escrever. Principalmente na parte de alfabetização. Você ver o avanço das crianças e saber que foi você que ensinou, é muito gratificante. Se eu tivesse que escolher outra profissão, não sei o que escolheria. Acredito que continuaria optando pelo magistério”, revelam.
E você? Tem algum professor que marcou sua vida? 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG