Pelo menos
dois grandes
supermercados,
um
magazine e um
shopping
estão sendo
erguidos em
vários pontos
da cidade e na área de lazer um centro de boliche que será o maior da região norte.
Marabá deve receber
vários empreendimentos de grande porte dentro dos próximos anos. Um deles é o
Supermercado Líder, que tem diversas unidades na capital do Estado.
A unidade de Marabá já
foi aprovada no Plano Diretor do Município e deve ser construída na margem da
Rodovia Transamazônica, no Km 4, próximo à sede do Grupo RBA e do Hotel Green
Ville, na Nova Marabá.
Por outro lado, a
reportagem apurou também que na margem da rodovia devem ser implantados dentro
de dois anos uma grande loja da Y Yamada e um supermercado Mateus, ambos na
Folha 33. Mas isso não é tudo. O Shopping Pátio Marabá deve ser inaugurado
entre o final de março e o início de abril do ano que vem. O empreendimento
também fica na margem da Transamazônica, em frente à Universidade
Metropolitana. Será inaugurado
um centro de Boliche com 14 pistas profissionais
de última linha, com capacidade para receber competições nacionais e até
internacionais a novidade ficará numa área do s s shopping Verdes Mares, na
folha 27, Nova Marabá
a informação foi repassada por Adriano
Amorim, idealizador do projeto. ele confirma que será o maior centro de Boliche
do Norte do Brasil e o segundo maior do norte e nordeste, perdendo apenas para
um centro em Salvador, com 15 pistas
segundo ele, o
empreendimento vai ficar numa área de 1.600 metros quadrados, com capacidade
para 500 pessoas, inclusive com área de lazer, cujo acesso será livre,
especialmente para as famílias de Marabá.Esses empreendimentos, que se desenham
para os próximos anos, revelam que os grandes investidores acreditam na cidade,
apesar da demora para a implantação da Alpa.
Mostram também que a
Rodovia Transamazônica, que foi duplicada com recursos do governo federal, será
um corredor importante para a economia local.
HIDROVIA
Em visita a Marabá, o
deputado federal paraense Claudio Puty (PT) disse que, a despeito das dúvidas
que pairam sobre o governo federal, a intenção é agilizar o quanto a antes a
abertura do canal de navegação (Hidrovia Tocantins Araguaia), por onde será
escoada a produção da Alpa e por onde passará o carvão mineral vindo da Austrália
ou de Moçambique.
Por outro lado,
Claudio Puty alertou que hoje o aço não vive um grande momento no mercado
mundial, por isso é possível que a Vale dê uma desacelerada no processo. Mas,
por outro lado, a Vale já deixou claro que depende do governo federal e do
governo estadual fazerem a sua parte para que a Alpa entre em funcionamento.
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