quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PREFEITURA ANTECIPA ATIVIDADES PARA O CENTENÁRIO


A prefeitura de Marabá já está atuando de forma significativa para os preparativos do aniversário de 100 anos de emancipação política da cidade que acontece no dia 5 de abril. O prefeito João Salame (PPS) em conversa com o Zeca News adiantou algumas programações que já estão sendo organizadas para a festividade.
Segundo o gestor municipal haverá programações culturais, esportivas, seminários de desenvolvimento e inaugurações de várias obras que vão acontecer durante todo o ano de 2013.
Abaixo o Zeca News fez um resumo das novidades apresentados pela prefeitura sobre as festividades do centenário de Marabá.
MÚSICA
De acordo com João Salame um festival musical de nível nacional está sendo preparado para acontecer na cidade. Com patrocínio da mineradora Vale, o festival musical terá moldes de outro festival que aconteceu ano passado na cidade do Rio de Janeiro e que homenageou o cantor João Bosco.
Dessa vez a cidade escolhida para acontecer o festival é Marabá. “Será em praça pública e vai homenagear o cantor Tom Jobim e terá participações de cantores famosos de nível nacional”, adiantou o prefeito.
“Será uma programação muito boa, muito intensa, a maior parte patrocinada pelos parceiros da iniciativa privada, pois a prefeitura está em um momento financeiro delicado”, esclareceu.
Para João Salame, o momento é importante e visa aumentar a auto-estima do marabaense.
DILMA ROUSSEFF
Ainda segundo o gestor municipal está sendo realizada uma parceria com o Ministério do Planejamento para acontecer um seminário de desenvolvimento da micro-região. O seminário, que ainda terá data definida para acontecer, trará a presença de ministros do governo e grandes empresários brasileiros com a finalidade de presenciar o grande potencial que a região tem a oferecer.
  A presidenta Dilma Rousseff está sendo  convidada oficialmente para  participar do evento.
OBRAS
Na próxima terça-feira (22) foi agendada uma reunião com a prefeitura e o Ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro em Brasília. A reunião servirá para definir a liberação de recursos no valor de R$ 47 milhões de reais para as obras de canalização e saneamento da Grota Criminosa.
Ainda como parte dos projetos de seu governo, João Salame aproveita para mencionar que está pagando dois meses de ticket alimentação aos servidores, disponíveis a partir da sexta-feira (18).
“Devo estar pagando os salários de novembro dia 22 e dia 28 pago o salário de janeiro de toda a administração menos educação e dia 30 de janeiro estarei pagando a educação”, informou o prefeito.
VISITA DO GOVERNADOR O governador do estado Simão Jatene cancela visita a Marabá que estava prevista para o próximo dia 23. A visita foi adiada devido a outro compromisso que surgiu em Santarém o encontro nacional dos municípios que coincide com a mesma data.
Uma nova programação deverá ser divulgada nos próximos dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG