Passada a folia do carnaval, o Prefeito João Salame já traçou metas para enfrentar o inverno, está preparando as comemorações do Centenário da cidade e faz planos para o verão. O foco agora é pagamento do salário atrasado de dezembro dos servidores, plantões dos médicos, enfermeiros e profissionais dos hospitais Municipal e Materno Infantil (que estão em atraso) equacionar a limpeza urbana, rever a renovação do contrato da empresa da limpeza pública que encerra em abril. Em relação à enchente, ele espera que não aconteça e afirma que o município está pronto para atender os flagelados de uma possível cheia. Salame confirma que no aniversário da cidade está previsto obras e serviços que vão melhorar a qualidade de vida da nossa gente. No verão há planos de obras de infraestrutura, entrega de escolas, construção e reformas dos postos de saúde e hospital municipal, apesar da falta de dinheiro e dívidas herdada da gestão anterior. EM ENTREVISTA AO ZECA NEWS O PREFEITO JOÃO SALAME FALA DO CANCELAMENTO DA LICENÇA DO PEDRAL DO LOURENÇO PELA SEMA E DA POSSÍVEL VISITA DO GOVERNADOR JATENE À MARABÁ. O GESTOR ESPERA QUE ELE NÃO VENHA DE MÃOS VAZIAS. O PREFEITO RECEBEU TELEFONEMA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO DANDO NOVIDADES PARA A ÁREA DA SAÚDE DE MARABÁ.
LICENÇA AMBIENTAL
Sobre o cancelamento da licença ambiental das obras de derrocamento do Pedral do Lourenço no âmbito da Secretária Estadual de Meio Ambiente, pelas informações que o Prefeito teve acesso, foi uma determinação judicial. A justiça determinou que a licença tem que ser emitida pelo IBAMA e não pela SEMA uma vez que o rio é de propriedade da união e o órgão responsável pela licença, segundo o poder judiciário, é o IBAMA. No entanto, a licença emitida pela SEMA tem que ser cancelada segundo determinação judicial. Salame afirma: “se foi isso mesmo que ocorreu, vamos trabalhar junto ao IBAMA para que seja feita uma nova licença e tão logo a presidente Dilma autorize a licitação da hidrovia a gente fique em condições de avançar o mais rápido possível e esse sonho se torne realidade”.
VISITA DA PRESIDENTE
Sobre a visita da presidente Dilma na comemoração do Centenário, o gestor municipal reafirma que já recebeu sinalização positiva do Gabinete da Presidência e a confirmação oficial deve sair nos dias próximos da vinda da Presidente em abril, mais precisamente, dia 5, aniversário da cidade.
VISITA DO GOVERNADOR
O Prefeito Salame disse ao Blog que ainda não recebeu a confirmação oficial da visita do Governador Simão Jatene ao município. Mas, afirma que o Estado tem uma dívida muito grande com Marabá. Ele espera que governador em sua passagem por aqui, possa resgatar um pouco dessas promessas. Até agora o que o que foi realizado desde que o governador tomou até hoje, são pouquíssimas obras. Entre elas Salame cita a obra na COSAMPA, ressaltando que a mesma foi contratada e iniciada ainda no governo anterior (Ana Julia Carepa). Já no governo atual o gestor cita apenas a ampliação dos leitos de UTI no Hospital Regional, no valor de 1 milhão de reias, que na sua opinião é um valor muito pequeno de investimento para o tamanho do Estado e agora recentemente, o início das obras do Centro de Convenções.
A boa noticia, foi um telefonema que o prefeito recebeu do Secretário de Saúde do Estado, Hélio Franco, pedindo para o município separar uma área para implantar o Ambulatório Médico de Especialidade. O valor da obra seria em torno de 15 milhões de reias. Salame espera que o Governador em sua visita à Marabá, estenda à cidade o cuidado e atenção de polo da Região, e que boa parte dos benefícios que são entregues a Belém sejam recebidos por nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário