sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PERÍODO DE QUARESMA INICIA COM CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013 PARA OS CATÓLICOS DE MARABÁ‏



A quarta-feira de cinzas marca o início do período de quaresma em preparativos para a Páscoa da comunidade católica em todo o mundo. Em Marabá as paróquias e centros comunitários já iniciaram os preparativos da quarentena que marca o jejum de adoração e plenitude com Cristo.
O padre João Carlos Messias Silva da  após celebração na comunidade de Santa Luzia Bairro Belo Horizonte diz que para o católico cristão, “quaresma é um tempo de conversão. É um tempo de querer mudar de vida mesmo de mudança”, disse.
Segundo o padre o período da quaresma “apontando para as leituras indicando sempre para Cristo que é um modelo de misericórdia e de compaixão e que pede pára cada um de nós, para nossa prática e para nós mesmos dentro da nossa realidade e vejamos como Cristo sofreu mas venceu”, declarou.
“É um tempo de nos assumirmos como cristãos, pegarmos e carregarmos a nossa cruz. Como a ressurreição que é páscoa de Cristo”, complementou.
“É preciso ter uma abertura de uma confiança em Deus e uma fé inquebrantável mesmo. E que possa vir em nós e nos mudar as atitudes e nos rasgar nesse sentido como dizia o profeta Joel. Rasgar o coração para um encontro com o Senhor. E não ter medo diante das situações e das dificuldades e de provar o sempre Senhor neste sentido mesmo de se converter. Estar sempre com o Senhor no sentido de ser santo como ele é Santo”, informou.
“EIS-ME AQUI, ENVIA-ME”
O tema para a campanha da fraternidade para este ano é “Eis-me aqui, envia-me” baseado no velho testamento com palavras do profeta Isaías. Segundo o padre João Carlos Messias Silva, o tema da campanha define bem a conduta do verdadeiro cristão, principalmente para a juventude e para os necessitados.
“Hoje a campanha da fraternidade foi lançada com um tema muito bonito: “Eis-me aqui, envia-me”. É um tema muito bonito, se não me engano é o terceiro em relação aos jovens”, disse ele.
“Hoje a igreja está aberta e disponível sempre a esse trabalho missionário contando com a presença da juventude que hoje se sente fragilizada diante de tantas coisa do mundo. Então a grande preocupação nossa, como igreja é devolver a felicidade plena, que é de Deus, para os jovens”, informou.
“Nunca é demais a gente renunciar alguma coisa, sempre é importante estar revendo algumas atitudes e algumas tomadas de decisões. Então é preciso, mesmo que não se esteja em pecado, continuar em pé e que não venha a cair, é neste sentido. É preciso estar vigilante e estar renunciando sempre a algo desnecessário que não venha a sua felicidade. Sobretudo a frieza do mundo e valores e contra valores do mundo que não estão agradando a Deus”, destacou o padre Messias.




“Renuncia não aquilo que a pessoa quer, mas aquilo que não agrada a Jesus. Compartilhando o pouco com os mais necessitados”, destacou o padre ao Zeca News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG