segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CRAS:AULA INAUGURAL DO PROJETO CEACA




O prefeito João Salame participou hoje, 18, pela manhã, da solenidade de abertura da aula inaugural do Projeto Ceaca no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Nova Marabá. O evento, que contou com a presença da primeira dama do município e secretária de Assistência Social, Bia Cardoso Rosa Salame, reuniu pais e alunos da comunidade da Folha 13 e das demais proximidades, além de integrantes da banda de música da Casa da Cultura de Marabá.
“Não é todo mundo que dá a vida pela sociedade”, disse o prefeito João Salame, saudando Carlos Magno Lemos de Sousa, o Carlão, criador do projeto de artesanato em madeira do Ceaca e que se mantém a frente do projeto há 30 anos.
A secretária de Assistência Social, Bia Cardoso, parabenizou o projeto e reiterou o apoio incondicional à organização. Ela pediu o apoio dos pais no acompanhamento da vida escolar dos filhos e também na divulgação do projeto junto à comunidade.
Julia Rosa, vereadora e presidenta da Câmara Municipal, destacou a importância do incentivo à cultura e a projetos sociais, que colocam a criança e o adolescente em um caminho contrário às drogas e crimes.
Rodrigo Carvalho da Silva participa do projeto há 8 anos e já é instrutor de artesanato em madeira. Mostrando a mesa com as peças em madeira criadas pelos alunos, Rodrigo relembra os benefícios que conseguiu a partir do momento em que ingressou no artesanato. Segundo ele, as drogas e bebidas tornaram-se um passado distante no momento em que a madeira chegou as suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG