segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

FEMININO SUB-17 Treinadora que esteve recentemente em Marabá é convocada para a seleção brasileira



Emily Lima poderá escalar meninas marabaenses para a seleção feminina Sub-17
A treinadora do Juventus Futebol Clube de São Paulo, Emily Lima, que recentemente esteve em Marabá junto com a goleira Andréia Suntaque, foi convocada para ser técnica da seleção feminina de futebol categoria Sub-17. Quem deu a notícia foi a própria técnica ontem por telefone ao Diário do Pará. A notícia é boa principalmente para as meninas do futebol marabaense, pois, de acordo com Emily Lima, poderão ter chances de participar também, da seleção brasileira.
Segundo Emily, será preciso fazer uma nova avaliação e seleção para compor o elenco que disputará eventos em 2014, sob o comando dela, principalmente por conta da idade das meninas. Mas Emily não descarta a possibilidade de levar meninas de Marabá para a seleção brasileira.
“Eu vi muita menina nova e estou programando um retorno a Marabá para fazer uma avaliação específica para a categoria Sub-17” disse ontem Emily por telefone. “Mas das meninas que já estão aqui e que são de Marabá estou de olho em uma e pode até mesmo ser uma surpresa para ela”, disse a técnica. Emily não quis dizer o nome da escolhida “para não criar falsas expectativas”, pois a escolha dependerá de vários fatores.
O convite para a treinadora do Juventus foi feito desde dezembro do ano passado, segundo Emily, pelo coordenador de seleções Márcio Oliveira que também é treinador da seleção principal de futebol feminino. Mas de acordo com a nova técnica da seleção Sub-17 feminina, “faltava alguns detalhes da confirmação”, que foram resolvidos essa semana.
Emily Lima fará a primeira convocação dia 27/2 em Teresópolis, RJ, na Granja Comarí e outra será feita no dia 18/3 no mesmo local já visando o mundial e o torneio principal da categoria Sub-17, que acontecerão em 2014.
Indagada sobre a nova listagem com meninas do futebol marabaense para o Juventus, Emily informou que ainda está analisando, mas que sua vinda a Marabá, que acontecerá em março ou abril deste ano, poderá contemplar duas listas: a das meninas que irão para o futebol feminino do Juventus e a das meninas que irão especificamente para a categoria Sub-17, visando à seleção brasileira. A prioridade é para meninas que nasceram em 1996 ou 1997 e que terão 17 anos em 2014.
“Ainda estou esperando detalhes para fechar algumas parcerias, mas com certeza, minha ida novamente a Marabá definirá sim isso. Eu vou dar uma olhada nas meninas para a seleção brasileira”, informou Emily Lima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG