segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dicas Carnaval 2013


logo--paginaCarnaval é época de alegria, mas é importante deixar os olhos bem abertos para os perigos que ele trás. Não é preciso ser um eco-chato para passar por esse feriado tão esperado sem destruir e sujar as ruas. z Zews News dar algumas dicas para se divertir com consciência.
- retornável é melhor – é  comum consumirmos muito na rua nessa época, leve sua caneca  ou dê preferência para as retornáveis
- meu lixo – nem sempre é fácil encontrar uma lixeira no meio da multidão, leve um saquinho para colocar os lixinhos no meio do caminho, até encontrar uma lixeira.
- re-fantasie-se – as fantasias geralmente são utilizadas apenas por um dia, reforme ou troque as fantasias antigas com seus amigos. Cada fantasia nova significa mais lixo e mais resíduo.
- fora da tomada – se for viajar, lembre-se de tirar tudo da tomada antes de sair. O stand by pode continuar gastando até 25% de luz.
- que calor! – aproveite o calor para tomar banhos mais curtos e com a chave do chuveiro na posição “verão” ou “desligado”, você sentirá a diferença no final do mês!
relaxe – se você não é de agitação, aproveite o tempo livre para fazer caminhadas e programas saudáveis como ir no parque e em museus. Não desperdice sentado no sofá.
- de olho na alimentação – uma indigestão que pode acabar com seu carnaval, evite frituras e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, dê preferência para as frutas e comidas leves.  
Enfim, aproveite o carnaval com consciência e sustentabilidade para que ele não impacte nos carnavais no futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG