terça-feira, 1 de janeiro de 2013

VICE-PREFEITO INFORMA QUE COMANDO DA PREFEITURA TRABALHARÁ ‘PARA FAZER UM FELIZ 2013 TENDO EM VISTA CHEGAR A UM FELIZ 2022’


O vice-prefeito eleito de Marabá, Luiz Carlos Pies (PT) conversou na tarde de ontem com o Zeca News sobre as perspectivas ao assumir a equipe de governo que vai gerir o município nos próximos quatro anos. Apesar de saber das dificuldades que enfrentarão no início do mandato, Luiz Carlos informou que estão “trabalhando animados com a perspectiva de fazer um feliz 2013 tendo em vista chegarmos a um feliz 2022”.
Luiz Carlos se refere à meta do governo federal de erradicar a miséria no Brasil até 2022, ano do bicentenário de sua independência. “Marabá vai dar a sua contribuição com certeza para essa perspectiva”, planeja o vice-prefeito eleito.
Informando sobre os passos para chegar até esse momento, Luiz Carlos declara que os primeiros quatro meses de mandato da equipe do prefeito eleito João Salame (PPS) será de grandes dificuldades. “Vai ter mesmo um enxugamento da máquina municipal, uma grande contenção de despesas para podermos garantir o mínimo de recursos pelo menos para contrapartida dos grandes projetos”, declara.
De acordo com o vice-prefeito Luiz Carlos, o prefeito João Salame discursará na cerimônia de posse os principais desafios dos primeiros três meses de governo até a festa de aniversário de Marabá, no dia 5 de abril. A intenção é que a partir desta data o governo passe o restante do ano fazendo atividades importantes em comemoração ao centenário de Marabá.
EDUCAÇÃO
Segundo Luiz Carlos uma das prioridades da gestão da nova comissão da prefeitura de Marabá será o investimento em educação. “A educação é um desafio não só para Marabá mas para todos os municípios do Brasil. Sabemos que  a educação é a grande escada e canal de acesso para a população mais empobrecida ao desenvolvimento”, declara.
Segundo o vice-prefeito Marabá tem 47% dos jovens que nem chegam a ingressar no nível médio. E dos que conseguem ingressar e concluir, somente 3% chega o nível de competitividade da média nacional. “Isso significa que precisamos fazer um grande mutirão na nossa região e no nosso município para alavancarmos a educação”, discursa.
Luiz Carlos confirmou que no dia 2 de janeiro haverá a posse dos secretários para todas as pastas do município. Estão confirmados para solenidade de posse  hoje  ,governadora Ana Júlia, o Deputado Cláudio Puty (PT) além da Deputada Bernadete de en Caten (PT), o Deputado Asdrubal Bentes (PMDB), autoridades locais do poder militar, poder religioso, entidades civis e da sociedade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG