domingo, 1 de abril de 2012
HOSPITAL REGIONAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ. GERALDO VELOSO LEVA AÇÃO DE ATENDIMENTO MEDICO,E PALESTRAS EDUCATIVAS DE PREVENÇÃO A COMUNIDADE DO BAIRRO DA INDEPENDÊNCIA.POR MEIO DO PROJETO O HOSPITAL AMIGO DA COMUNIDADE.
DEPOIS DE LEVAR OS MORADORES DO BAIRRO AO HOSPITAL REGIONAL NO ULTIMO DIA 10 DE MARÇO, PARA CONHECER TODAS AS ESPECIALIDADES QUE AQUELA UNIDADE, OFERECE, SOBRE TUDO O SETOR DE ALTA COMPLEXIDADE, E OS PROJETOS DO HOSPITAL PARA 2012, COMO A AMPLIAÇÃO DE MAIS 10 MAIS LEITOS DE UTI. A EQUIPE DO HOSPITAL REGIONAL PELA PRIMEIRA VEZ, NOS SEUS CINCO ANOS DE EXISTENCIA, VIVE UM MOMENTO HISTÓRICO, E ULTRAPASSA OS MUROS, E ATENDEE AS COMUNIDADES CARENTE. INICIANDO PELO BAIRRO INDEPENDÊNCIA, COM AÇÕES MEDICAS DE ENFERMAGEM, E EDUCATIVAS, MINISTRANDO, PALESTRAS DE COMBATE AO CANCER DE MAMA, PREVENÇÃO DE ACIDENTES DOMESTICOS, E ALIMENTAÇAÕ ALTERNATIVA, COM DICAS SOBRE O APROVEITAMENTO DAS CASCAS DE FRUTAS, COMO ABACAXI, MELANCIA, BANANA E OUTRAS IMPORTANTES NO PREPARO, DE RECEITAS SAUDAVEIS, QUE PREVINE E COMBATE DIVERSAS PATOLOGIAS, E ATÉ MESMO A OBESIDADE. A IDEIA DE UM NOVO PLANEJAMENTO DE SAUDE COM OLHAR NO FUTURO, SEGUNDO DIRETOR GERAL DO HOSPITAL REGIONAL, PAULO CZSNHAK, IDEALIZADOR DA AÇAÕ ,É QUE AS AÇÕES SEJAM MENOS HOPITALARES, E MAIS PREVENTIVAS. PALESTRA DO CANCER DE MAMA
A PALESTRA DE PREVENÇÃO AO CANCER DE MAMA, FOI UM SUCESSO NO POSTO DE SAUDE DO BAIRRO, QUE ESTEVE LOTADO DURANTE O DIA ONTEM COM PRESENÇA DOS PROFISSIONAIS DO REGIONAL, QUE ATENDERAM O PUBLICO FEMINNO QUE COMPARECEU EM MASSA, CERCA DE SETENTA POR CENTO, DOS PRESENTES. A MÉDICA RADIOLOGISTA, CINTIA FERNANDES ALEXANDRE, DISSE DURANTE A PALESTRA,QUE NO MUNDO FORAM 50 MIL NOVOS CASOS QUE O CANCER DE MAMA, E A DOENÇA QUE MAIS MATA MULHERES, SÓ EM 2008; QUASE 12 MIL CASOS, FICANDO APENAS ATRAIS DO COLO DO UTÉRO, POR ISSO É DE FUDAMENTAL IMPORTANCIA,QUE SE PREVINA, O CANCER DE MAMA, FAZENDO O AUTOEXAME, E SE SENTIR ALGO DIFRENTE TEM QUE PROCURAR O MEDICO IMEDIATAMENTE,A PARTIR DOS 35 ANOS A MULHER TEM QUE FAZER A PREVENÇÃO, E MESMO QUE NAÕ TENHA HISTORICO NA FAMILIA, TODA MULHER APARTIR DOS 40 ANOS TEM FAZER A MAMOGRAFIA.SEGUNDO A RADIOLOGITA DO REGIONAL, DURANTE O ATENDIMENTO SE FOR DETECTADO ALGUM CASO SUSPEITO AS PACIENTES SERÃO ENCAMINHADAS PARA CONULTA COM MEDICO, E EXAME DE IMAGEM, PARA DEFINIR A CONDUTA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário