segunda-feira, 16 de abril de 2012

Marabá discute técnicas e diretrizes para implantação de Plano de Arborização

 Marabá vai  vai  sediar amanhã terça 17 e quarta feira 18 o I Seminário de Arborização Urbana. O encontro pretende discutir aspectos técnicos, diretrizes e estratégias necessárias para a criação da comissão local permanente e elaboração do Plano de Arborização Urbana para o município. O evento é parte das ações planejadas pela Vale para implantação da Aços Laminados do Pará. O seminário será realizado no auditório da Câmara Municipal de Marabá e tem como parceiros a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Universidade do Estado do Pará (UEPA), Campus VIII e a Centrais Elétricas do Pará (Celpa).

O primeiro 1 dia do seminário, nesta terça-feira, , é aberto ao público em geral que tem interesse na discussão do tema. Para participar da programação, os interessados devem chegar com antecedência ao local do evento para efetuar sua inscrição, que é gratuita, mas limitada à capacidade do auditório.

O segundo dia do seminário, na quarta-feira, 18, a programação é reservada aos técnicos que irão compor os grupos de trabalhos. Formada por 40 profissionais, representantes empresas e instituições públicas de Marabá e de profissionais convidados, eles serão responsáveis por discutir as diretrizes que vão subsidiar as ações do Plano de Arborização de Belém.

De acordo com o gerente de Meio Ambiente da Alpa, Leonardo Neves, “o seminário é uma  iniciativa  valiosa de discutir  as melhores oportunidades e propostas para se traçar o Plano de Arborização para Marabá, interagindo com profissionais de instituições locais e convidadas que possuam vinculo com a questão”, avalia.

Serviço:
I Seminário de Arborização Urbana de Marabá
Local: Auditório da Câmara Municipal de Marabá
Horário: a partir das 8hora para credenciamento
Dia 17/4: abertas ao público ao geral. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local do evento
Dia 18/4: programação restrita aos profissionais que irão compor os grupos técnicos de trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG