sábado, 28 de abril de 2012

MAURINO MAGALHÃES DIZ QUE OPERAÇÃO DO MP E POLICIA CIVIL EM SECRETARIAS DA PREFEITURA PODE SER ARMAÇÃO POLITICA, UMA VEZ QUE O EXECUTIVO NUNCA SE NEGOU A FORNECER DOCUMENTOS PARA QUALQUER JUSTIÇA QUE SEJA, E DISPARA “QUEREM VOLTAR AO TEMPO DA DITADURA”


O prefeito de marabá falou sobre o assunto ao blog ZECANEWS, sobre a “OPERAÇÃO FIO DE OURO“ que investiga possível fraude na contratação de empresas que teria dado cursos de Manicure, Cabeleireiro, Corte e Costura.
ZECANEWS - Prefeito Maurino Magalhães nos últimos dias o ministério publico junto coma policia civil de marabá tem desencadeado operações segundo eles sigilosas em busca de documentos em diversas secretarias a que o senhor atribui esse tipo de atitude?  

M. MAGALHÃES -“Primeiro e uma atitude em qual eles não estão lidando com bandidos e sim com cidadãos, pois a época da ditadura já se passou isso acontecia na época da repressão isso acontecia na época da ditadura militar hoje nos passamos por um momento de paz hoje nos vivemos na democracia então estas pessoas ainda se encontrão preso a ditadura e o nosso povo não aceita mais isso gostaria de ressaltar que agora alem das invasões de secretarias passaram a invadir as residências com policiais armados agora eu considero isso um absurdo, a policia do estado começou a invadir as residências não sei ao comando de quem, ate por que sempre que o MP solicitou e nos nunca nos negamos a entregar ou ate mesmo fornecer qualquer tipo de informação a qualquer tipo de justiça, ate mesmo já foram mais 2.000 documentos solicitados desde que eu assumi a prefeitura de marabá, isso e ate inédito pois quando encerra o meu governo acho que ele entrara para o livro dos recordes ”

ZECANEWS - E verdade que a policia esteve em sua residência Prefeito?

M. MAGALHÃES -“Eles bateram aqui no portão da minha residência a policia isso no dia 27 de abril, eles estiveram no meu portão e eu clamei a Deus, - Deus se for armação que eles voltem de portão, e se não for, se for uma questão seria que eles possam entrar. Quando abri o portão eles já estavam saindo”.

ZECANEWS - O senhor acha que possa estar acontecendo algum tipo de perseguição?

M. MAGALHÃES -“Eu vejo isso como uma armação política e eu acredito que seja, alias suspeito que possa ser meus adversários, pois estamos em um ano político e neste ano político nem todo mundo saber fazer uma política seria, mostrando propostas para o povo só querem fazer arruaça e querem voltar ao tempo da ditadura novamente”.   
 Aurenice Botelho: "Ação foi desnecessária"
ESCLARECIMENTO A COMUNIDADE MARABAENSE
A Secretaria Municipal de Ação Comunitária vem desenvolvendo no município, por meio das políticas públicas, atendimento a comunidade em situação de vulnerabilidade social. A secretaria está no seu 3º ano de trabalho e apresenta números significativos de atendimentos por intermédio de cursos, oficinas e prestação de serviços em eventos realizados por entidades e instituições, tais como: Feiras, atividades sociais, datas comemorativas, situações de risco para a comunidade e tantas
outras.
Foram oferecidos para as comunidades em suas regiões cursos de: Cabeleireiro, corte e costura, pintura em tecido, manicure e pedicure, serviços de beleza ,corte de cabelo masculino, designer de sobrancelhas e oficinas de produção de bombons de chocolate. Vale ressaltar que os participantes dos cursos de manicure e pintura em tecidos, receberam kits de materiais e produtos para iniciar suas atividades.
O resultado deste trabalho é evidente, pois por intermédio
destes cursos de capacitação muitas pessoas estão inseridas no mercado de trabalho, contribuindo para melhoria da qualidade de vida de suas famílias, em vários setores como: Marabá Pioneira, São Félix Pioneiro e São Félix II, Nova Marabá, Liberdade, Laranjeiras, Aeroporto, Bela Vista, Projeto de Assentamento Palmeira Juçara, Geladinho, Morada Nova, já tendo capacitado, por meio de 1.110 cursos e 583 oficinas, 1.693 pessoas e trabalhadores entre 2010 e 2011. Este investimento custou aos cofres públicos R$ 613. 797,51.
Esclarecemos ainda, que não há qualquer irregularidade, nem tampouco superfaturamento na realização dos cursos citados, uma vez que estes são contratados por licitação, conforme preconiza os princípios da administração pública.
A Prefeitura recebeu com surpresa a atuação do Ministério Público e da Polícia Civil Estadual, feita sem nenhum tipo de aviso prévio, ou solicitação de qualquer esclarecimento anterior à Secretaria de Ação Comunitária. Vale frisar que nunca antes e em nenhum momento, fora solicitado à Prefeitura quaisquer documentos relativos à licitação da empresa Dirceu Herênio Pedras -ME, ou ainda , qualquer outro tipo de informação sobre
o trabalho realizado pela Secretaria de Ação Comunitária.
A Prefeitura é a favor de toda ação que venha esclarecer e tornar transparente a gestão pública em qualquer período. Todas as secretarias e órgãos ligados a administração municipal estão abertos para qualquer tipo de investigação que a justiça achar necessária, sem resistência e com total acesso a documentos.
Hoje, estão vinculados a estrutura da Secretaria de Ação Comunitária: o SINE, SACI e PROCON para intensificação dos atendimentos a comunidade. Este é o compromisso da PREFEITURA DE MARABÁ, atender a população sem perseguição, sem interesses políticos e com clareza dos atos.
Secretaria de Ação Comunitária
PREFEITURA DE MARABÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG