domingo, 15 de abril de 2012

Águia despacha Paissandu e vai decidir o returno



Nem de longe parecia o time que humilhou o Sport na Ilha do Retiro. Desarrumado e sem criatividade para superar o bloqueio adversário, o Paissandu não conseguiu a vitória que precisava e deu adeus ao Campeonato Paraense de 2012. O representante de Marabá é o primeiro finalista do returno do Campeonato Paraense. Classificou-se na noite deste sábado ao empatar em 1 a 1 com o no Mangueirão. Como havia vencido a primeira partida por 1 a 0, em Marabá, precisava apenas empatar para ir à final desta etapa. Empurrado pelo razoável público presente ao estádio, o Paissandu foi até superior nos primeiros 45 minutos. Tocava bem a bola do meio para a frente e criava situações perigosas para a defesa marabaense.
A distância e a desorganização entre os setores eram compensadas pela disposição dos jogadores, com destaque para Pikachu, Tiago Potiguar, Billy e Neto, nessa ordem. Apesar da forte marcação do Águia, que escalou Alexandre Carioca para marcação individual sobre Potiguar, o Paissandu esteve sempre com a posse da bola e  desperdiçou algumas boas oportunidades. Flamel, principal jogador aguiano, pouco apareceu no primeiro tempo, vítima da velocidade com que o Paissandu jogava e da postura recuada de seu time. As poucas tentativas ofensivas do Águia vinham através do ala Léo Rosas, mas Branco ficou praticamente esquecido no ataque. Quando a primeira etapa terminou, o gol do Papão parecia questão de tempo.

Depois do intervalo, porém, tudo mudou. Logo aos 4 minutos, Branco abriu o placar e obrigou o Paissandu a uma postura ainda mais agressiva para buscar a virada. Adriano Magrão, novamente improdutivo no Parazão, saiu e Lecheva passou a apostar tudo no jogo de velocidade para pressionar o Águia. Com Bartola em campo, as jogadas teriam que priorizar o estilo vibrante do jogador, que tinha Héliton e Potiguar como companheiros de ataque. Inexplicavelmente, com um ataque de baixinhos o Paissandu passou a cruzar bolas altas para a área marabaense, facilitando o trabalho dos zagueiros. Potiguar, que havia jogado bem no primeiro tempo, passou a exagerar no cai-cai e demonstrava irritação com a dura marcação, acabando por receber o cartão amarelo.

Somente aos 47 minutos, o Paissandu chegou ao empate num lance fortuito. Em cruzamento para a área, o zagueiro Bernardo cortou a bola com a mão, como se estivesse num jogo de vôlei. O bom árbitro Edeval Ferreira Figueiredo assinalou o penal, que Pikachu converteu, após repetir a cobrança (Bartola invadiu a área e foi corretamente advertido). No último minuto, o Paissandu ainda buscou o milagre do segundo gol, mas não havia mais tempo. Reconhecendo o esforço, parte da torcida aplaudiu os jogadores à saída do

remo cede empate mas garante vaga na final


Remo cede empate mas garante vaga na final (Foto: )
O Clube do Remo saiu na frente, cedeu o empate e sofreu pressão do São Francisco no final da partida, mas conseguiu segurar o resultado de 1 a 1 e está classificado para enfrentar o Águia de Marabá na final do segundo turno do Campeonato Paraense 2012. Por ter conquistado a liderança do turno, o Remo tem a vantagem de decidir a final em casa.
BRASILEIRÃO
O resultado pode ter garantido o Clube do Remo na Série D do Campeonato Brasileiro, pois se algum clube da Região Norte do país desistir de participar, o Pará herdaria a vaga por ter melhor colocação no ranking, e teria direito a enviar dois representantes para o torneio. Com a vaga do Águia já garantida na Série C, o Cametá (campeão do primeiro turno) e o Remo (melhor colocado após o Águia na classificação geral) estariam garantidos no Campeonato Brasileiro da Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG