sexta-feira, 20 de abril de 2012

MÉDICOS ACUSADOS DE NEGLIGÊNCIA NO HMI NÃO COMPARECEM A AUDIÊNCIA NA CÂMARA DE MARABÁ

   

  

PM garante Remo x Águia no Baenão

Depois de uma reunião na manhã desta quinta-feira, a Polícia Militar deu garantias para que o jogo Remo x Águia do próximo dia 29 seja no estádio Baenão. Por pressões do Águia, a Federação Paraense de Futebol posicionou-se contra a realização do jogo Remo x Águia no estádio Baenão. A partida vale pela final do returno e tem o Remo como mandante. Um relatório da PM, alegando insegurança no estádio remista, era o principal argumento da FPF para insistir que o jogo fosse realizado no Mangueirão. Ao ser informada dessa intenção da entidade, a diretoria do Remo reagiu e ameaçou não entrar em campo domingo, em Marabá, para a primeira partida da decisão. Diante do impasse, a FPF concordou que o clube apresentasse um plano especial de segurança e policiamento para que o jogo seja mantido no Baenão. Nem foi preciso. A PM reavaliou a situação e garantiu o jogo no Baenão.
A irritação dos remistas aumentou quando foram informados de que a pressão pela mudança partiu do Águia, temendo encarar o Baenão lotado depois dos incidentes na semifinal do 1º turno no Zinho Oliveira quando houve uma briga generalizada entre os jogadores e membros das duas comissões técnicas. Os azulinos argumentam que o princípio da igualdade não está sendo respeitado, pois o Remo aceitou jogar novamente no estádio marabaense, respeitando o mando do Águia. (Com informações da Rádio Clube)
ERRO MÉDICO
    Depois de alguns meses sem registrar ocorrências graves, o Hospital Materno Infantil (HMI) de Marabá voltou a ser palco de tragédias. mais duas crianças morreram,   o primeiro gêmeo de 3 quilos. A outra criança, de 2,65 quilos,     a mãe, Tereza Carosi, .  alega que as mortes foram provocadas por descaso do HMI.E aponta que houve descasos,a começar pelo médico com quem ela fez o pré-natal, que deveria ter avisado ao HMI que Tereza tinha de passar por uma cesariana, já que sua gravidez era de risco, pois ela tem 41 anos de idade, e não tinha condição de ter um parto normal. Só que ninguém avisou.
           É revoltante  "a calamidade no setor saúde" em  Marabá. Parece que os médicos estão brincando com os cidadãos, pessoas honestas e trabalhadoras, que lutam por uma melhoria de vida e acabam sendo marionetes nas mãos de "profissionais".depois da morte dos 2 bebes Gêmeos,  foi registrado  morte da parturiente Francisca das Chagas.há suspeita de erro medico,e muitos casos que foram mostrados hoje por pessoas vitimas de erro medico na TV RBA.MAIS NEM DIANTE DE TUDO ISSO,A CÂMARA MUNICIPAL  INSTALA UMA CPI PARA APURAR TANTOS DESMANDOS NA SAUDE,estava marcado para hoje uma reunião na câmara Municipal sobre o caso Teresa Carosi, foram convocados os médicos e também convidados as demais pessoas como advogada e outros , porém dois dos médicos não compareceram,  PRESIDENTE DA CÂMARA,VEREADOR  NAGIB MUTRAN exercendo da sua atribuição de Presidente Casa de Leis, e também como  Médico, remarcou novamente a reunião para terça feira ás 17:00 Hs, e desta vez se eles não comparecerem, a Câmara Municipal exercendo do seu poder de Policia abrirá de imediato uma CPI, para investigação dos fatos...

Anuar Alves (PDT) consegue, no TJ-PA, seu retorno à Prefeitura de Canaã dos Carajás


Notícias oriundas de Belém dão conta que a Desembargadora Gleide Pereira de Moura, relatora no Agravo de Instrumento impetrado pela defesa do prefeito de Canaã dos Carajás, Anuar Alves da Silva (PDT) contra decisão do juiz de Direito Lauro Fontes Júnior que o afastou do cargo por mais 120 dias com o intuito de investigar Concorrência Pública nº 003 despachou favoravelmente ao retorno do pedetista.
Dra. Eline Vieira Salgado, juíza titular da 2ª Vara de Parauapebas, que responde pela Comarca já que o titular, Dr. Lauro Fontes Júnior, que solicitou licença para se casar, ainda não recebeu a comunicação do Tribunal, fato que deve ocorrer provavelmente até a próxima segunda-feira.
O prefeito Anuar Alves foi afastado do cargo em 07 de fevereiro de 2012. Em seu lugar assumiu o vice, Itamar Francisco.

Micro-ônibus com 27 índios tomba na PA-275Um micro-ônibus conduzindo 27 índios da etnia Xikrin tombou na manhã desta sexta-feira (20) na PA-275, a dois quilômetros da sede do município de Curionópolis. O tombamento se deu em virtude das péssimas condições da rodovia. Segundo o cacique Aré, o motorista perdeu o controle do veículo após bater em um dos buracos na pista quando tentava ultrapassar um ônibus.

Entre os índios estavam várias mulheres e crianças, mas ninguém ficou ferido com o acidente. Os índios estavam voltando de Parauapebas para Marabá. Ontem, eles participaram de um evento na aldeia Xikrin em Parauapebas em comemoração ao Dia do Índio. O micro-ônibus é de propriedade dos índios.
Aldeia abandonada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG