quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pré-candidato a vereador é preso em Marabá

Curso de Educação Física promove Rua de Lazer neste sábado 21/04


O curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana de Marabá, Coordenado pelo Professor Roberto Ramalho, promoverá neste sábado 21/04 das 8h00 ás 11h00, uma Rua de Lazer no Bairro Santa Rosa na Marabá Pioneira. O evento acontecerá no complexo esportivo situado na Orla Sebastião Miranda, receberá as atividades que serão desenvolvidas pelos professores e acadêmicos do curso.
Participarão do evento alunos do 1, 2 e 3 período do curso de Educação Física juntamente com os professores do curso. A Rua de Lazer tem como objetivo principal promover a integração de crianças de comunidades carentes através da prática do esporte e lazer.
Participarão também do evento Corpo de Bombeiros Militar, Auto Escola Lívio, Associação dos moradores do bairro Santa Rosa e Associação dos  moradores do bairro Cabelo Seco. As atividades desenvolvidas, serão Futsal, Voleibol, Basquete, Handebol, Estafetas, Jogos Recreativos, Atletismo Recreativo, Tirolesa do Corpo de Bombeiros, mini passeio com os cavalos da Cavalaria da PM, educação no trânsito com participação de instrutores da Auto Escola Lívio, entre outras atividades. Também serão distribuídos brindes ás crianças, balas, chicletes, pirulitos, picolés e pipoca.
Alunos curso de Fisioterapia comandados pelo Professor de Fisiologia do Exercício da Faculdade METROPOLITANA Ronaldo Caliman, farão um trabalho de Avaliação Física para identificar e orientar a comunidade sobre a necessidade de se fazer atividade física. A avaliação física constará de: Aferição da Pressão Arterial, IMC, questionário de índice de risco coronariano, glicemia, dobras cutâneas, flexi test entre outras avaliações.
O evento acontecerá no sábado 21/04 feriado de Tiradentes das 8h00 ás 11h00 no complexo esportivo do bairro Santa Rosa, Marabá Pioneira. O público estimado para este evento é de 1500 crianças.
Esta Rua de Lazer é uma Realização do Curso de Educação Física, com o apoio da Faculdade Metropolitana e parceiros que contribuíram para a realização como: O BOTICÁRIO, AUTO


Fleury Lourenço BorgesFleury Lourenço Borges, proprietário do bar “O Eskinão”, localizado na Avenida Manaus, no município de Marabá, foi preso ontem por uma equipe de policiais civis 21ª Seccional Urbana de Nova Marabá.
Fleury, que se declarou pré-candidato a vereador municipal, promovia no bar jogos de azar, na modalidade caça-níquel. No local, também foram encontradas munições de calibre 38 e grande quantidade de medicamento do tipo amostra grátis que, segundo Fleury Borges, seriam distribuídos à população carente do bairro.
Os policiais se deslocaram até o imóvel comercial e lá constataram a veracidade das informações constantes do disque-denúncia. Segundo o delegado, Francisco Bismarck Borges Filho, “o proprietário do bar, Fleury Lourenço Borges, confessou a prática delituosa bem como relatou que já havia sido preso pela Polícia Federal no ano de 2011, por infringência do mesmo delito”, afirmou. O delegado revelou que a possível pré-candidatura de Fleury Borges ainda está sendo investigada pelos policiais, assim como a proveniência dos medicamentos encontrados com o acusado.
Fonte: Polícia Civi
18 abr
0 comentários

Governadores tucanos criticam pacto federativo

18 de abril de 2012



Os governadores tucanos estão insatisfeitos com o pacto federativo e o governo federal. Ontem, em reunião em Curitiba, sob o comando do governador do Paraná, Beto Richa, os sete dos oito governadores do PSDB (apenas o de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, não participou) reforçaram as críticas a distribuição de recursos feita pela União.
Em uma Carta de Curitiba, elaborada durante o encontro, os políticos ressaltaram: ”Altivos para o enfrentamento da falência federativa, os governadores manifestaram preocupação com a redução do poder de investimento dos Estados”, afirmaram em uma Carta de Curitiba.  (mais…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG