quarta-feira, 18 de abril de 2012

Feira do Livro Espírita como tema: Espiritismo e Transição Planetária

Divulgar a Doutrina Espírita e incentivar a unificação do movimento espírita de Marabá. Estes são os objetivos da a I Semana Espírita de Marabá, tendo como tema: Espiritismo e Transição Planetária, que será realizada pelos centros espíritas de Marabá, com uma programação é aberta ao público espírita, simpatizantes e interessados em geral.
A programação compreende a realização da Feira do Livro, no período de 16 a 30 de abril, no horário de 8h às 17h, na Praça São Francisco, no bairro Cidade Nova, além de um ciclo de palestras gratuitas, às 20h, que acontecerá no dia 17/04, na Casa do Caminho, dia 18/04 na Sociedade Espirita Renascer, no dia 19/03 na Cruzada dos Militares, dia 20/04 na Sociedade Espírita Renascer e no dia 21/04 palestra pública com Reinaldo Nobre Pontes, no auditório da Secretaria de Saúde.
Um dos destaques da I Semana Espírita é a presença no sábado do palestrante Reinaldo Pontes, é trabalhador voluntário do Movimento Espírita do Pará. Ele Assistente Social (UFPa, 1984), é doutor em Sociologia pela Universidad Complutense de Madrid (2007), mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993), especialista em metodologia do Serviço Social (UFPa) e Criança e adolescentes (PUC-SP). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Pará lotado no Instituto de Ciências Sociais Aplicada, atuando na Faculdade de Serviço Social e no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (mestrado). Lidera o Grupo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social, Políticas Sociais e Formação Profissional (GEPSS). Tem experiência profissional nas área de Assistência Social, Proteção à infância e adolescência, violência nas escolas. Na área de pesquisa dedica-se aos temas:Serviço Social e Políticas de assistência social,. É autor de Mediação e Serviço Social (Cortez, 7a. ed.). Foi vice-presidente (Regonal Norte) e presidente da ABEPSS (1997-1998).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG