domingo, 29 de abril de 2012

Remo e Águia jogam a grande final do segundo turno



O PROJETO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ ESTÁ BEM ADIANTADO.// A RELATORIA É DO DEPUTADO MIRIQUINHO BATISTA, E OS DEPUTADOS VÃO JUNTAR VÁRIAS COMISSÕES PARA FAZER UMA RELATORIA CONJUNTA.//
ISSO SIGNIFICA QUE TODO O PROCESSO BUROCRÁTICO SERÁ FINALIZADO NO MÁXIMO ATÉ DEZEMBRO DESTE ANO.//
POR OUTRO LADO, COMEÇOU A SER CONSTRUÍDA A ESTRUTURA FÍSICA DA SEDE DA UNIFESSPA EM MARABÁ, MAS É BOM QUE SE DIGA QUE A NOVA UNIVERSIDADE JÁ VAI NASCER DESCENTRALIZADA, PORQUE ESSA É A PROPOSTA, SEGUNDO A A DEPUTADA ESTADUAL BERNADETE TEM CATEN.
A UNIFESSPA DEVE OFERTAR QUASE 60 CURSOS NAS ÁREAS DE ENGENHARIA, SAÚDE, AMBIENTAL, AGRICULTURA, PECUÁRIA E LICENCIATURAS./// OU SEJA, A REGIÃO SÓ TEM A GANHAR, AFIRMA  A DEPUTADA BERNADETE))
A UNIFESSPA FOI CRIADA NO ANO PASSADO E JÁ EXISTEM 500 MILHÕES DE REAIS GARANTIDOS PELO GOVERNO FEDERAL PARA IMPLANTAÇÃO DA NOVA UNIVERSIDADE.//

Dilma poderá vetar parte do Código Florestal, avisa Ideli



Agência Estado
A ministra da secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, sinalizou nesta quinta que a presidente Dilma Rousseff poderá vetar parte do Código Florestal, projeto aprovado ontem à noite pela Câmara dos Deputados. Ideli afirmou que pontos que se referirem à anistia a desmatadores ou que prejudiquem os pequenos agricultores não terão apoio do governo.
“(Tenho a) convicção de que aquilo que representar anistia não terá apoio, não terá respaldo do governo”, disse a ministra, que esteve no gabinete do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), onde, na presença de artistas, recebeu o relatório final da CPI do Ecad. “Qualquer questão que possa ser

Remo e Águia jogam a grande final do segundo turno

Os obstáculos dos 90 minutos mais importantes do ano os separam do lugar mais alto do pódio. Da glória, da sensação agradabilíssima proporcionada pela vitória, da alegria, da ciência do dever cumprido e principalmente do alívio, também. O título do segundo turno do Campeonato Paraense 2012 vai ser disputado por Clube do Remo e Águia a partir de 16 horas deste domingo, no Mangueirão.
Ao Leão, está em jogo muito mais que um simples título, mas sim o interesse obsessivo em ir à final para enfrentar o Cametá e tentar obter a vaga no Campeonato Brasileiro da série D. Também existe a obrigação de resgatar a moral dos remistas. Sem nenhuma conquista em quatro anos, o Leão quer renovar o estoque da sua sala de troféus, uma vez que as duas últimas taças foram erguidas em 2008, quandoosremistas venceram o returno e, em seguida, derrotaram o próprio Águia na decisão do estadual. A partir de então, o máximo que o Remo conseguiu foram três vice-campeonatos de turnos do estadual, um em 2009 e os outros dois em 2010.
A sequência desastrosa de más campanhas custou muito caro ao Remo, que nos últimos três anos ficou sem jogar oficialmente por cerca de 18 meses. Daí a importância do embate deste domingo, sobretudo porque se os donos da casa perderem mais uma vez o título, também ficarão sem calendário oficial para o resto desta temporada, assim como aconteceu em 2009 e no ano passado. O Fenômeno Azul não abandona o Leão nos momentos mais difíceis. Para o segundo desafio contra o Águia, 42 mil expectadores devem promover um verdadeiro espetáculo.
Por outro lado, o Azulão, que perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença, espera levar para Marabá sua terceira taça de um turno, na tentativa de brigar posteriormente pelo troféu do Parazão, que ainda falta na coleção de conquistas do clube. Vice-campeão em 2008 e 2010, o Águia espera, finalmente, não bater mais na trave adversária.
Como disse o poeta Vinícius de Moraes, por mais longa que seja a caminhada, o mais importante é dar o primeiro passo. E por volta de 18 horas, quando vários passos largos já tiverem sido dados, o grito de “é campeão!” ecoará no Mangueirão. Pode ser um canto esmagador de 42 mil remistas, mas também pode ser de algumas centenas de marabaenses.
Qual o destino do Paredão?
O técnico Flávio Lopes ainda não definiu a equipe titular do Remo, ainda há alguns receios, embora o vice-presidente de futebol e advogado do clube, Hamilton Gualberto, tenha autorizado a escalação dos atletas absolvidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA). A dúvida do treinador existe por que se o goleiro Adriano e o atacante Cassiano forem escalados, a diretoria do Águia já adiantou que vai entrar com uma ação contra os remistas.
Na vaga do suspenso volante André, Juan Sosa deve cumprir dupla função. Com a bola sob o domínio do Leão, o atleta vai atuar como volante, mas quando o adversário estiver no ataque, Sosa volta para cumprir o posto de zagueiro, sua posição de origem. (

STJD derruba liminar, mas Remo escala Adriano


A novela jurídica continua a rondar a decisão do returno do Parazão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) cassou a liminar concedida pelo TJD-PA aos jogadores Adriano e Cassiano, do Remo. As informações foram divulgadas pelo advogado do Águia, André Cavalcante. Adriano foi expulso e recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de domingo passado, em Marabá. Já Cassiano recebeu o 3° amarelo na mesma partida. A liminar havia sido concedida pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal. Apesar da decisão do STJD, a diretoria do Remo confirma que Adriano está escalado para o jogo por ter sido beneficiado por efeito suspensivo, concedido pelo tribunal. Cassiano já tinha sido descartado para o jogo.
Durante a semana, o presidente do Águia, Ferreirinha, havia pedido a cassação da liminar do TJD e teve seu pedido negado. O departamento jurídico através dos advogados  André Cavalcante e Osvaldo Sestário conseguiram neste sábado junto ao STJD a cassação da liminar que favorecia o Remo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG