quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PALESTRAS SOBRE SEGURANÇA E DINÂMICAS MARCARAM SIPAT DA SINOBRAS


Diversas ações, todas voltadas para a saúde e segurança dos seus colaboradores, foram realizadas na última semana na SINOBRAS, por ocasião da Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT da empresa. Com a presença dos colaboradores foram ministradas palestras, uma gincana que arrecadou mais de quatro toneladas de alimentos e um concurso de paródias sob o tema do próprio evento entitulado de “Um trabalho bem executado tem a segurança como resultado.”

Com a intenção de trazer melhorias na área industrial, algumas equipes de colaboradores apresentaram projetos voltados aos processos já realizados na usina. As premiações foram as de Destaques de Segurança e de Qualidade, Custo e Meio Ambiente – QCMA, que contribuíram para o desempenho da empresa. Segundo os diretores da SINOBRAS, a cada ano os projetos têm sido mais bem elaborados. O projeto vencedor em QCMA foi o da Laminação e o Destaque em Segurança ficou com a equipe da Aciaria.
 
No concurso de paródias, o colaborador Jefferson França, vencedor do festival SESI Música 2012, fez um solo com violão e levou o primeiro lugar novamente com a paródia “Prevenir é bem melhor”.

Palestras motivacionais como a "Craques em Segurança", ministrada por Maurício Louzada, e outras com show de mágica com o tema "EPI'S - Você sabe quando a porca entorta o rabo", do palestrante Roberto Surya, também estiveram na programação. As crianças, filhas de colaboradores da usina, também participaram da Sipatinha, um evento paralelo onde aprenderam, de forma lúdica, atitudes de segurança no lar.

Para Milton Lima, Diretor Industrial da usina, o objetivo da SIPAT foi cumprido, especialmente pelos trabalhos realizados pelos grupos de melhorias e pela gincana.  “Não tenho dúvida de que esse trabalho em equipe pode ser aplicado em todas as nossas atividades. Queremos que todos cresçam juntos não perdendo de vista a segurança, pois nossa busca é pelo ‘acidente zero’”, disse o diretor.

Solidariedade

A gincana rendeu bem mais que premiações aos participantes, mas a possibilidade de doar alimentos para algumas famílias de comunidades carentes. A equipe “Os manos da Segurança”, que obteve a maior pontuação, arrecadou 3.419 quilos de alimentos. Somado aos alimentos arrecadados pela equipe que levou a segunda colocação, serão doados 4.576 quilos de alimentos. Para Jacqueane Martins, Analista de Meio Ambiente da empresa e componente da equipe vencedora, a maior finalidade de participar da gincana é ajudar pessoas. “O intuito de todos nós é contribuir com a comunidade. Nossa meta era arrecadar duas mil toneladas, mas conseguimos bem mais. A ideia era ajudar o maior número de famílias”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG