sexta-feira, 6 de abril de 2012

ALPA
Lideranças e Vale mantêm audiência
Está confirmada com a direção da Vale a realização de audiência com uma comissão de Marabá, para tratar da implantação da Alpa neste município. A comissão será recebida no Rio de Janeiro, na terça-feira (10) pela manhã, pelo diretor de Siderurgia da Vale, José Carlos Soares.
Compõem a comissão os deputados estaduais Bernadete ten Caten (PT), Tião Miranda (PTB) e João Salame; o deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA); o presidente da Câmara, Nagib Mutran Neto (PMDB); o prefeito Maurino Magalhães (PR); o presidente da Acim, Ítalo Ipojucan; e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Neiba Nunes Dias.
Sobre essa reunião, o sindicalista disse que espera ouvir de quem tem poderes, a confirmação dos investimentos na hidrovia Tocantins Araguaia para viabilizar a Alpa.
“Nós recebemos a notícia de que a drenagem e a derrocagem do Rio Tocantins foram autorizadas, mas queremos ver o documento e não apenas o noticiário nos jornais”, afirma.
Por sua vez, o governo do Estado se comprometeu também a enviar um representante. Provavelmente, o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Mineração, David Leal.
Ainda sobre o assunto, o deputado federal Zé Geraldo (PT-PA), em audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, recebeu a confirmação de que a Hidrovia Araguaia-Tocantins será implantada com recursos do governo federal. À Vale caberá a tarefa de fazer o projeto executivo da hidrovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG