quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Uma vida positiva



aids
Rafael Bolacha é um jovem de 28 anos que no blog “Uma vida positiva”, assim descreve o seu perfil: “há pouco tempo foi descoberto o HIV em mim, e agora tenho que descobrir em mim como viver com o HIV.”.
Rafael resolveu fazer um blog para mostrar como é a vida de um soro positivo. Alerta que o Brasil tem negligenciado o trabalho de informação que o fez ser referência mundial no controle da AIDS e aponta o perigo em que se transforma a sua banalização após a descoberta de um coquetel que lhe permite o tratamento como se fora uma “simples” doença crônica.
Não dá para achar que toma o remédio e está tudo bem. Eu não posso dizer que a minha vida é normal. É possível viver? Claro que é. Mas tem muitas limitações”, declara Rafael que reuniu matérias do blog e algumas inéditas para construir o livro “Uma Vida Positiva”, lançado no Rio de Janeiro em 30.11.
Leia aqui a tocante entrevista concedida por Rafael a “O Globo”, um dia depois do lançamento do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG