O São Paulo anunciará no começo de 2013 um contrato com a Penalty para fornecimento de material esportivo que será o segundo maior do Brasil, atrás apenas do contrato Adidas-Flamengo.
O acordo, válido por três anos, renderá ao clube R$ 100 milhões, ou cerca de R$ 33,3 milhões por ano.
A valor supera o novo contrato do Corinthians com a Nike que, conforme revelou o Blog do Juca, gira em torno de R$ 30 milhões por ano. A diferença é que o patrocínio ao clube alvinegro é bem mais longo - válido por dez anos. O Flamengo, porém, está disparado na 'liderança' deste ranking, já que receberá algo próximo a R$ 38 mi por ano da Adidas.
Além do valor que será empregado no São Paulo, o contrato com a Penalty prevê ainda um investimento de cerca de R$ 4,5 milhões em um time de futsal pelos próximos três anos.
No Morumbi, dirigentes não escondem a felicidade por terem conseguido superar o Corinthians mesmo após o arquirrival ter conseguido neste mês o bicampeonato mundial. Os valores, porém, já estavam acertados antes da participação do clube no torneio disputado no Japão.
A estreia do novo uniforme do São Paulo só deverá acontecer no primeiro jogo do Campeonato Paulista, no dia 19 de janeiro, contra o Mirassol. O marketing do clube e da Penalty acreditam que a exposição e o impacto será maior com uma apresentação em uma partida da equipe profissional.
O Flamengo, que assinou recentemente com a Adidas, passa a integrar o grupo classificado pela empresa como "Top Five", dos cinco principais contratos da fornecedora no mundo, ao lado de Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Milan (Itália) e Bayer de Munique (Alemanha).
Nenhum comentário:
Postar um comentário