terça-feira, 18 de dezembro de 2012

São Silvestrinha recebe 10 alunos do Brasil Vale Ouro no Pará


Programa da Fundação Vale enviará 46 jovens atletas, de 5 estados brasileiros, para a competição
No dia 28 de dezembro, o Brasil Vale Ouro marcará mais uma vez presença na São Silvestrinha, uma das principais competições de atletismo do país, organizada pela mesma empresa que promove anualmente a Corrida Internacional de São Silvestre.  Ano passado, o programa enviou 22 atletas e faturou nove medalhas, sendo três de ouro. Para esta edição, serão enviados ao todo 46 alunos do Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Maranhão, 10 deles só no estado do Pará.
Uma das promessas do Brasil Vale Ouro na competição é Matheus Lima, de 15 anos, que foi ouro no ano passado nos 400 metros. De acordo com seus treinadores, o menino é um grande talento do atletismo. Entre as meninas, o destaque é Grazielly Sthephanie, de 14 anos, que disputará pela primeira vez a São Silvestrinha. No ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), ela está atualmente em quarto lugar na categoria mirim, nos 250 metros feminino.
Sobre o Brasil Vale Ouro
A Fundação Vale considera o esporte uma importante ferramenta para promover o desenvolvimento das pessoas e, por consequência, das comunidades a que pertencem. O Brasil Vale Ouro, programa de esportes da Fundação é voltado para crianças entre 6 e 17 anos e trabalha em duas vertentes complementares: a inclusão social e o rendimento.  Para alcançar os dois objetivos, o programa oferece aulas a cerca de 2,5 mil alunos distribuídos entre o Pará, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão e Rio de Janeiro, onde está em construção o Centro Nacional de Excelência do Brasil Vale Ouro, a ser ocupado pela equipe de alto rendimento do programa.
O programa abrange quatro modalidades esportivas (judô, atletismo, natação e futebol) e oferece atividades para alunos em diferentes estágios de desenvolvimento desportivo, estabelecendo um ciclo evolutivo de aprendizado. 
Sobre a São Silvestrinha
Em sua 19ª edição, na pista de atletismo Ícaro de Castro Melo, ao lado Ibirapuera, a São Silvestrinha é aberta a jovens nascidos entre 1997 e 2006 e será disputada por dez baterias masculinas e dez femininas. No ano passado foram mais de duas mil crianças disputando medalhas na competição, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) 
A distância da corrida varia conforme a idade. O mínimo é de 6 anos, correndo 50 metros e o máximo 15 anos correndo 600 metros. Na competição há um pelotão para atletas deficientes em que as categorias são divididas de acordo com a necessidade de cada um, na maioria das categorias os competidores são acompanhados por um atleta guia. Mais informações em: www.saosilvestrinha.com.br.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG