terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Marabá sedia Seminário de Tecnologia da IFPA


Marabá será sede nos dias 12, 13 e 14 do “IV Seminário de Iniciação, Científica Tecnológica e Inovação” (IV SICTI) das Instituições de Ensino Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Pará. A solenidade de abertura será nesta quarta-feira (12) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o Prof. Augusto Sérgio Moreira Cardoso, Diretor Geral do IFPA, estarão o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Prof. Angelo Britto, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós Graduação do IFPA, José Roberto Brito Pereira, bem como o Coordenador de Pesquisa e Extensão deste campus e presidente da comissão organizadora de logística da IV SICTI, Prof. Marcelo Maia.
Ainda segundo o Diretor Geral, o evento “representa o desenvolvimento da pesquisa com foco na inovação tecnológica no âmbito do Sistema Federal de Educação Profissional e Tecnológica fixadas no Estado do Pará, cujo objetivo será a reunião da comunidade profissional e acadêmica atuante em nível regional nas suas diversas áreas, promovendo a socialização do conhecimento e a interação entre todos os que têm interesse na área da Educação Profissional e Tecnológica”, informa.
Além de minicursos, palestras, oficinas e atividades culturais serão apresentados os diversos trabalhos de pesquisa desenvolvidos pela IFPA, onde serão expostos os 20 melhores projetos. Dentre os quais “Diagnóstico preliminar do surto de malária no município de Porto de Moz”, do estudante Carlos Rodrigo Souza do Monte; “Leitura e Escrita na Academia – Reflexos de uma realidade a ser discutida” de Miranildes Oliveira Neves. Outros 62 trabalhos ficarão expostos em área aberta para apreciação do público. São esperados mais de 300 participantes.
“IV Seminário de Iniciação, Científica Tecnológica e Inovação” (IV SICTI) das Instituições de Ensino Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Pará tem a solenidade de abertura no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e palestras, minicursos e oficinas no Campus Industrial de Marabá da IFPA.
Como as vagas são limitadas para os minicursos e oficinas, os interessados deverão procurar até as 20h00 desta terça-feira (11) a equipe da professora Alzete e professor Leonardo no Campus Rural de Marabá.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG