segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

NOVO BISPO DE MARABÁ CHEGA NESTA TERÇA E SE REÚNE COM PADRES DA DIOCESE


Dia 11 deste mês às 07h00min da manhã o Bispo Dom Vital Coberllini desembarca no aeroporto de Marabá. À tarde às 14h00min já deve participar de reunião com o Conselho de Consultores para definir algumas metas da Diocese. No dia 12 de dezembro às 09h00min, quarta-feira, ele participa de celebração eucarística na casa de retiro com todos os padres da Diocese. No dia 21 de dezembro, às 19h00min na Catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Marabá Pioneira, acontece a posse que contará com a presença de Dom Aberto Taveira, Dom Jesus, Bispos da Regional, padres, leigos e todas as pessoas que queiram estar presentes na celebração de posse de Dom Vital. A partir do dia 21 ele começa sua missão de pastor à frente da Diocese de Marabá.
O Padre Ademir Gramelik  falou diretamente para Zeca NEWS  sobre o carisma do novo Bispo, ele afirma   que “Coberllini  é  jovem, porém muito culto, com Pós Doutorado da Igreja, percebi que ele é um Bispo da comunhão, vai gerar na Diocese esse clima de unidade  entre Sacerdotes, pastorais,  movimentos, e Paróquias locais. Ele mesmo afirma que seu lema, é dar a vida pela Amazônia, com um trabalho voltado para a juventude, famílias  e casais.”. O padre Ademir acredita que o novo Bispo vai ter uma linha de caminhada junto à juventude, já que essa é a prioridade da Diocese. Uma vez ao ano acontece a Jornada Mundial da Juventude, e o padre Ademir observa que a presença de Dom Vital como Bispo de Marabá será um ganho para o evento deste próximo ano.  


Ordenado o novo bispo de Marabá

  
No ultimo dia 30 novembro aconteceu no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha (RS), a Ordenação Episcopal do monsenhor Vital Corbellini. Aproximadamente 25 bispos estiveram presentes, quase uma centena de padres, religiosos, e uma grande multidão. Os bispos ordenantes foram: dom Alessandro Ruffinoni, bispo de Caxias do Sul (RS), dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém (PA) e dom Bruno Pedron, bispo de Ji-Paraná (RO). A cerimônia contou com a presença de familiares do monsenhor Vital. Dom Alessandro ressaltou a importância de o bispo viver a humildade, a sinceridade, o amor a Deus e ao próximo. “O bispo deve seguir Cristo Jesus para ser um bom pastor de almas”, lembrou. No final da cerimônia, vários bispos pediram a palavra e falaram da importância da Ordenação Episcopal e a nova missão que dom Vital terá pela frente na diocese de Marabá (PA). Em nome da Pastoral Presbiteral da diocese de Caxias do Sul, padre Décio Podenski, falou da alegria de um sacerdote ser bispo em uma região missionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG