Corinthians derrota o Chelsea e conquista o bicampeonato mundial Jornal do Brasil +A
Com um gol do peruano Guerrero, aos 23 minutos do segundo tempo, o Corinthians derrotou o Chelsea, em Yokohama, e escreveu mais uma vez seu nome na históriado futebol mundial, conquistando o bicampeonato.
O goleiro Cássio, com grandes defesas principalmente no primeiro tempo, foi também um dos personagens principais da partida. A torcida corintiana, em grande número no estádio japonês, foi à loucura após o apito final.
Os comandados de Tite puseram em campo tudo o que era esperado pela fanática torcida corintiana que não parou de cantar um segundo sequer no Nissan Stadium. Marcação forte, aplicação tática dos jogadores de frente, toque de bola e muita confiança foram as armas da equipe alvinegra para superar um Chelsea que esteve longe da boa atuação da semifinal sobre o Monterrey, por 3 a 1.
Primeiro tempo: Corinthians melhor e muitas chances perdidas
Tite mandou a campo o time esperado, com Jorge Henrique na direita para ajudar Alessandro na marcação, e Danilo pelo centro como armador. Já Rafa Benítez, dando sequência ao rodízio de titulares que costuma implantar, fez três alterações em relação à semifinal: saíram Azpilicueta, Mikel e Oscar para as entradas de Ramires, Lampard e Moses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário