quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Vale promove Feira de Sustentabilidade em Canaã dos Carajás



De 23 a 25 de novembro será realizada a 1ª Feira de Sustentabilidade de Canaã dos Carajás. Promovido pela Vale, o evento incentivará a troca de conhecimentos sobre temas socioambientais e culturais, como o uso consciente de recursos naturais, economia solidária, associativismo e cooperativismo. A partir daí, classe empresarial, governo, organizações não governamentais e sociedade terão a oportunidade de pensar o desenvolvimento da região aliado à preservação ambiental e fomento da cultura.
A Feira será realizada no Ginásio da Escola do Futuro, das 17h às 21h. Na noite de abertura, o tema Mineração e Sustentabilidade será pauta da palestra de Mikael Roman, diplomata sueco, phd em Ciências Ambientais e coordenador da agência de apoio a mercados emergentes da Embaixada da Suécia no Brasil. Durante a programação, a Vale apresentará exemplos de soluções implantadas em suas áreas operacionais com foco em Sustentabilidade. Estas serão avaliadas e premiadas no concurso de "Melhores Práticas Ambientais Sustentáveis".
Entre os expositores da Feira, estão Agência de Desenvolvimento de Canaã, Economia Popular Solidária (EPS), Associação de Apicultores, Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio das Secretárias de Meio Ambiente e Educação, Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDHE), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Jovens Ambientalistas da AKATU e OIKOS e estudantes das redes particular e pública de ensino.
Troca de conhecimentos
Ao passar pela 1ª Feira de Sustentabilidade de Canaã dos Carajás e participar das atividades propostas no evento, os visitantes receberão moedas sociais, uma espécie de crédito sustentável que poderá ser usado na lanchonete da Feira ou na compra de produtos expostos no estande Banco da Sustentabilidade. O objetivo é envolver os participantes nas discussões sobre a importância do desenvolvimento regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG