Conforme a delegada, também compartilhou do latrocínio, João Batista dos Santos Oliveira Júnior, 20 anos, que, de igual modo, foi preso.
A prisão e a apreensão ocorreram, conforme Tânia, durante uma abordagem para investigar veículos roubados.
Ao tentar vistoriar o veículo Fiesta, com placa NST-2768 Marabá (PA), os agentes policiais desconfiaram que se tratava de um roubo, pois solicitaram os documentos do veículo e a habilitação do motorista [do adolescente] e esses não foram apresentados.
“O menor tentou reagir dizendo que era pessoa de bem e que os agentes estavam fazendo com ele passasse por constrangimento. Como a reclamação não convenceu os policiais, o carro foi trazido para a delegacia”, contou a Tânia.
De acordo com ela, foi realizada uma revista no interior do veículo. “Fizemos uma vistoria minuciosa e dentro do porta-malas tinha muita roupa amontoada e entre elas, achamos duas calças e duas blusas encharcadas de sangue”, contou Tânia.
Desconfiada de que, se tratava de um latrocínio, uma busca sobre o veículo foi feita na internet. “Fomos buscar informações na internet e constatamos que Fiesta era de propriedade da vítima. Entramos em contato com o delegado em Marabá que confirmou o assassinato naquele município paraense”, narrou Tânia, acrescentando que o corpo de Gilson foi encontrado no quarto de sua residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário