quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Paraenses tem a maior sensação de insegurança do país.


A sensação de insegurança dos paraenses apontada na pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que a população da região Norte do Brasil é a que mais se sente insegura. Os índices revelam que mais da metade dos nortistas (51,2%) não se sentem seguros nas cidades onde moram e quase 30% dos que participaram da pesquisa responderam que se sentem inseguros até dentro de suas próprias casas. Cerca de 40% desses habitantes também não conseguem sentir segurança nos bairros onde moram. Os dados são da Síntese de Indicadores Sociais 2012
O IBGE utiliza dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios referentes ao tema Vitimização e Justiça.
Exatos 63,1% dos paraenses não se sentem seguros nas cidades onde moram. Das pessoas ouvidas, 51% consideram perigosos os bairros onde moram. Pouco mais de 35% da população paraense não consegue se sentir segura nem dentro da própria casa.
Um exemplo do  medo de morar numa cidade paraense, é observado em Belém, onde é facilmente constatado nas ruas, com casas de muros altos, cercas elétricas, grades reforçadas e câmeras de vigilância. E em marabá, essa realidade não é diferente e é uma tendência nas residências, comércios e igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG