quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cultura Viva aprovado na CFT‏

O deputado Claudio Puty comemora a aprovação  do projeto de lei nº 757/11 - autoria da deputada Jandira Feghali - que "institui o Cultura Viva - Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania, estabelece normas para seu funcionamento, e dá outras providências".  
o relatório do deputado Osmar júnior foi aprovado por unanimidade hoje, na comissão de finanças e tributação.
O deputado Puty, membro da CFT e, agora, vice-líder do governo,  realizou, em Belém, duas audiências públicas sobre o tema, hoje, comemora a aprovação do Programa, declarando: a Zeca  News

" Nós acabamos de aprovar algo muito importante para o Brasil e para a cultura brasileira.Queria saudar o relator, deputado Assis de Carvalho, e a autora, deputada Jandira Feghali. Esse programa confirma que a política de cultura  faz parte de um conjunto de mudanças, que vêm sendo empreendidas pelos nossos governos nos últimos anos nesse país, e comprovando que  os investimentos em políticas públicas para a cultura, política de editais cria uma gigantesca rede, que faz chegar esse acesso àqueles que sobrevivem às duras penas da cultura. É também esse programa uma prova de que a cultura não deve ser privilégio das elites, mas a cultura viva está nas ruas, ela é feita pelas manifestações eruditas, pelas expressões populares, e está em todos os cantos desse país e devemos também dar condições para que a política de cultura, portanto, seja vista como uma possibilidade que demarca um campo com a ideia de uma política, que deve ter mecanismos de sustentação e divulgação em todos estados e municípios desse país. Viva o cultura viva e viva a cultura brasileira!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG