sábado, 24 de novembro de 2012

Após Seminário do planejamento participativo prefeito eleito de Marabá vai anunciar plano emergencial de 180 dias


A gestão de maurino magalhães está chegando ao fim e a equipe de transição de governo de João Salame está formada com Luís Carlos Pies, Roberto Salame, Claudio Feitosa  Engenheiro Antonio Pádua e o advogado Ricardo Rosa, a equipe já levanta os dados necessários para as primeiras avaliações. Maurino Magalhães, por sua vez, deve oficializar  e baixar o decreto instituindo a comissaõ que  vai repassar os valores e dados da prefeitura de Marabá.O 1º seminário do planejamento participativo do município de Marabá, foi realizado nos dias 22 e 23 de novembro, no auditório da secretaria de saúde,contou com a participação de mais de quinhentas pessoas de setores importantes da comunidade, durante o evento foram criadas cinco equipes que apreesentaram o primeiro diagnóstico da realidade das secretarias municipais. Além das equipes, a plenária (formada por cidadãos de Marabá e convidados de outras cidades) acompanharam os debates, a reunião contou com a presença de técnicos da Vale  UFPA. De acordo com nosso vice Prefeito eleito , Luís Carlos, o seminário foi muito positivo, “os debates serão sistematizados e devolvidos para cada coordenador de grupo temático.”
A coordenação da equipe de transição entregará ao prefeito eleito João s Salame, o plano de trabalho emergencial para os primeiros 180 dias de governo, até o dia 15 de dezembro. “entre 27 de dezembro e 30 de dezembro, o prefeito, o vice-prefeito e o secretário de planejamento, sentarão com os secretários que serão nomeados, por câmara setorial, para então definir o plano de  trabalho.” Nesse período, João Salame deve apontar o papel de cada  secretário  nos 180 dias do plano emergencial. A intenção é que o prefeito eleito anuncie o plano de trabalho que está sendo discutido, no dia primeiro de janeiro, dia da posse.
Quando perguntado sobre a transparência desses projetos, Luís Carlos Pies, futuro vice-prefeito de Marabá, afirma que já conversaram com algumas empresas que trabalham com sistemas informatizados de gestão, para que no dia 02 de janeiro o planejamento já esteja disponível na internet, onde o cidadão marabaense poderá acompanhar e dar opiniões.
O entrevistado ainda afirma que joão salame já tem informações positivas em relação aos recursos que tem pleiteado em brasília, para sua gestão em 2013. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG