sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PARÁ: Prefeito Eleito de São Domingos do Araguaia faz levantamento de dívidas da gestão Jayme Modesto.

O Prefeito eleito de São Domingos, Pedro Paraná, afirmou (para o Blog Zeca News) que avaliou as palestras que acompanhou durante o Seminário de Qualificação de Gestores, como muito positivas. O evento ocorreu nesta semana em Marabá, com o objetivo de aprimorar a Gestão Pública da região. Instituições financeiras como a Caixa e o Banco do Brasil estiveram presentes, além de palestrantes do Sebrae, TCM, Receita Federal, CGU, entre outros. No evento promovido pela FAMEP e AMAT Carajás, realizado no Golden Vile.
O futuro Gestor de São Domingos do Araguaia disse que enfrenta  dificuldades em relação à transição do atual Prefeito Jaime Modesto, pois, este último não compareceu em encontros marcados nos dias 1,12,18 e 19 deste mês. Portanto, o processo de transição ainda não foi iniciado. No entanto, Pedro Paraná, mesmo sem as informações necessárias, já faz levantamento das dívidas e convênios que estão pendentes e observa que a inadimplência é alta: “Muitos dos documentos ainda estão em poder da polícia Federal. Estamos assumindo em janeiro uma prefeitura toda escangalhada, mas, Deus é maior  e com força de vontade (vamos) trabalhar dia e noite para melhorar a  qualidade de vida em São Domingos  do Araguaia e já estamos na luta de imediato. Conversei com  o Presidente  da Caixa Econômica e do Incra Nacional, que participou do seminário. Esses encontros com autoridades  do Governo Federal tem sido positivos para  solicitar a liberação de recursos para São Domingos, brevemente vamos  inaugurar uma  industria de ração e outra de biscoitos que ajudarão na geração de empregos. O grupo Futuro Educacional também vai se instalar no município.”
O prefeito informou que em sua agenda há mais encontros em busca de recursos e qualificação dos servidores. Ele estará neste  sábado em Belém com dirigentes do PPS e domingo com o vice-governador em encontro em Tucuruí com várias entidades que ministrarão um curso para os Assessores e Secretários da Prefeitura. Para Pedro Paraná o importante é a qualificação de toda equipe para fazer uma gestão eficiente. 

Um comentário:

  1. Nasci em são domingos, mais há 15 anos moro em Brasília e estive na minha cidade natal em 2012, vou ser bem sincero não me orgulho nem um pouco da minha cidade SDA, por que é uma cidade que parou no tempo em relação a infra-estrutua, saneamento básico,emprego,laser e esporte, isso por causa de politisos corrupidos que nos ultimos anos sufocaram o povo com suas promessas mentirosas,com a intensão de engana-los e assim conseguir o poder e com esse poder fralda os cofres publicos e encher os próprios bolsos com o dinheiro do povo. Mas a esperança é a ultima q morre, espero que agora com o Pedro Paraná no poder essa cituação mude e que ele coloque a casa em ordem e resolva os problemas da nossa cidade. Espero um dia me orgulha da minha cidade natal.

    ResponderExcluir

O QUE ACHOU DO BLOG