sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ex-jogador do São raimundo Aldivan morre em Belém




Jogador morreu por volta das 6h desta manhã com um tumor no cérebro


Ex-jogador do São raimundo Aldivan morre em Belém
Corpo do jogador Aldivan é velado em Belém
Pará - Atendendo um pedido do amigo Vandick Lima, a família do ex-lateral de Remo, Paysandu, Águia e São Raimundo, Aldivan, que morreu por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (15) por conta de um tumor no cérebro, permitiu que o corpo do jogador fosse velado por três horas em Belém, antes de seguir para a cidade de Santa Inês, no interior do Maranhão, para onde está marcado o enterro, na manhã desta sexta-feira (16).

O velório acontece em Belém até às 14h, na Paróquia de São Francisco de Assis, igreja dos Capuchinhos, na Travessa Castelo Branco, com a Avenida Conselheiro Furtado. Depois, haverá o traslado do corpo até Santa Inês, no interior do Maranhão, em uma van. Ao todo, serão mais de 500 quilômetros de estrada pela rodovia BR-316.

Aldivan Alves Soares estava em casa, quando, no dia 17 de outubro de 2012, reclamou à família que não sentia o lado direito do rosto e sofreu uma convulsão. Em seguida, foi levado para o Pronto Socorro da Travessa 14 de Março, em Belém, e os primeiros exames apontaram um tumor no cérebro e a necessidade de uma microcirurgia para a retirada do abscesso, informação confirmada pela assessoria de imprensa da Sesma (Secretaria Municipal de Saúde). Porém, já no hospital Beneficente Portuguesa - onde ficou internado na UTI, em estado grave -, o diagnóstico foi de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Dias depois, outro exame, no entanto, voltou a apontar um tumor cerebral chamado Astrocitoma de grau II no atleta.

Ao todo, Aldivan, que pagava plano de saúde para a família e abria mão de pagar o próprio, por receber atendimento como benefício nos contratos que fazia com os clubes, dedicou 12 anos da sua vida ao futebol. Ele começou no Santa Inês, do interior do Maranhão, e teve o Remo como seu último clube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG