quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CURSO MELHORA A AUTOESTIMA E A CONDIÇÃO FINANCEIRA DE MULHERES





Um grupo de trinta mulheres recebeu, no início desta semana, o certificado de conclusão do curso de pintura em tecido promovido na sede da Liga Paraense de Karatê Interestilos – Lipaki, por meio do projeto “Minha Comunidade é Mais”, realizado em uma parceria da SINOBRAS e o Instituto WMA. Localizada no bairro São Félix, a Lipaki receberá até o final deste ano incentivos para melhorias na condição da infraestrutura do espaço, bem como para ações voltadas para a comunidade.

“Sempre tive vontade de aprender a pintar em tecido e quando tomei conhecimento não pensei duas vezes e logo me matriculei, pois conhecimento nunca é demais.”, declarou Riticlae Barbosa, uma das participantes. Com dois filhos atendidos na Lipaki, ela vê na produção de peças artesanais uma opção de complementar a renda da família.

Segundo Lúcia Oliveira, não foi apenas na possibilidade de melhorar a renda que o curso impactou positivamente. Ela que perdeu o marido há alguns meses, que não encontrava vontade para nada e que via a vida em “preto e branco” se animou ao iniciar as aulas de pintura. “O curso me ajudou muito, pois me distraí bastante entre pessoas que me apoiaram”, declarou.

No encerramento do curso que teve duração de dois meses, os trabalhos produzidos foram expostos e cada uma das 30 mulheres doou uma das peças confeccionadas para a associação. “O nosso objetivo é apoiar a comunidade com cursos que possam realmente incentivar a melhoria da qualidade de vida.”, disse a Analista de Benefícios e representante da SINOBRAS, Patrícia Dutra. A instrutora Rosa Neide também parabenizou as concluintes: “Fiquei muito feliz em poder contribuir com essa turma e espero que deem continuidade ao trabalho”, finalizou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG