quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Reeleito presidente dos EUA, Obama diz que ‘o melhor está por vir’




7 de novembro de 2012


do IG
Reeleito presidente dos Estados Unidos em uma acirrada votação, o democrata Barack Obama agradeceu o voto de confiança dos eleitores, fez um apelo por união e garantiu, diante de uma multidão de partidários em Chicago, que o país está no caminho certo apesar das dificuldades dos últimos quatro anos. “O melhor está por vir”, afirmou, arrancando aplausos da plateia. “Volto para a Casa Branca mais animado e mais determinado para enfrentar os problemas que estarão diante de nós.”
Segundo o presidente, grande parte da vitória se deve “à melhor equipe de campanha e de voluntários da história do país”. “Vocês me carregaram por todo o caminho”, disse Obama, que também agradeceu “aos que votaram pela primeira vez ou esperaram muito tempo na fila” de votação.



Nos EUA, estado legaliza maconha

7 de novembro de 2012



Paralelamente a eleição presidencial, que terminou com a reeleição de Barack Obama, os eleitores do estado do Colorado votaram e aprovaram, em plebiscito, a legalização da posse e a venda da maconha para uso recreativo.
É o primeiro estado dos EUA a aprovar a medida. Foram 53% dos votos favoráveis e 47% contrários, que acabaram reconhecendo a derrota.


- Folha de Londrina: SEGURANÇA PÚBLICA – Paraná tem o 7º pior índice do País
- Globo: Obama é reeleito com país e Congresso divididos
- Folha: Eleição americana – Obama é reeleito
- Estadão: Obama é reeleito presidente dos EUA
- Correio: Obama outra vez
- Valor: União limita gasto com os benefícios ao funcionalismo
- Estado de Minas: História esquecida
- Zero Hora: Ele é o cara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG