terça-feira, 6 de novembro de 2012

Balanço CPI Trabalho Escravo

  • Notícias (Dep. Puty) - Balanço CPI do Trabalho Escravo‏

06/11/2012




O deputado federal, Cláudio Puty (PT-PA), que preside a CPI do Trabalho Escravo, informou a prioridade de pautas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI):

“Rumamos para a conclusão da CPI e estivemos um ano com balanço positivo com a aprovação da PEC do Trabalho Escravo, com a ida para a São Paulo onde encontramos mais que clara a evidência de um novo tipo de trabalho degradante, que é o trabalhador urbano e boliviano trabalhando na indústria têxtil. Fomos ao Pará com membros da bancada ruralista e eles mesmos ficaram estarrecidos com as condições de trabalho”, declarou o deputado.

Puty afirma que a prioridade agora é concretizar o processo de elaboração legislativa e fazer um balanço das atividades realizadas pela Comissão este ano. 

“Então, nós temos condições ali para além das disputas políticas e ideológicas com representantes da esquerda e da bancada ruralista de tentar, quem sabe, a um consenso no sentido de apresentar algumas peças de elaboração legislativa que consiga punir o trafico de pessoas associadas ao trabalho escravo, que consiga punir as empresas e responsabilizá-las pelas suas terceirizadas que tem trabalho degradante. Enfim, neste final do ano, nós vamos priorizar o processo de elaboração legislativa e fazer o apanhado geral deste ano de trabalho da CPI”, concluiu o deputado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG