sexta-feira, 11 de maio de 2012

APÓS REUNIÃO COM MORADORES PREFEITO VISITA ÁREA DA INFRAERO


Nesta segunda-feira (7) o prefeito recebeu em seu gabinete os moradores da área da Infraero, que temem ser despejados de suas casas em virtude de uma liminar, recentemente expedida, que exige reintegração de posse do terreno à União e ordem de despejo dos moradores.
Após a reunião ficou definido que será feito um levantamento técnico e socioeconômico das famílias que de fato ocupam os lotes, bem como as moradias que estão em fase de conclusão na área 1 e de todos os lotes vagos ou só na base, na área 2.
Na ocasião prefeito Maurino Magalhães afirmou que tanto o levantamento técnico quanto o sócio econômico serão executados pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU), com apoio
técnico da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) e acompanhado por uma comissão de moradores.
Na tarde da última terça-feira (8), cumprindo promessa feita aos moradores, o prefeito Maurino Magalhães, acompanhado de sua equipe de governo visitou a área da Infraero para ver de perto a situação da população que lá reside.
Ao chegar ao local, o gestor foi recebido com a seguinte frase: “Nossa esperança é você”. Esse apelo ecoou em meio à multidão, que o acompanhava na visita ao conjunto de casas instalado no antigo terreno da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária
(Infraero).
Emocionado, o prefeito comparou os moradores ao povo do Egito. “Quando vi essa multidão subindo a ladeira, lembrei do povo do Egito, que saiu em busca da terra prometida”, disse o prefeito fazendo analogia bíblica.
Maurino subiu a ladeira cercado por moradores e afirmou que a Prefeitura de Marabá tem um projeto de R$ 149 milhões para ser aplicado no município, beneficiando os bairros de Liberdade, Laranjeiras, Independência e Novo Planalto.
“Esse povo clamando em busca de moradia não será desamparado;
Hoje, não vim fazer discurso ou prestação de contas, vim conhecê-los. E me emocionei. Quando estava subindo a ladeira, pedi a Deus condições e sabedoria para resolver a situação de vocês. Deus me deu sabedoria para resolver o problema de São Miguel da Conquista, do Vale do Itacaiúnas, e me ajudou a arrumar 10 mil postes para colocar nas ruas, inclusive aqui, no Bela Vista. Com vocês, não será diferente”, assegurou o gestor.
Na oportunidade, o gestor ainda afirmou que vai se reunir com a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para que seja feito um levantamento dos dados. “Entrarei em contato com representantes da União para que seja negociada outra área para construir o projeto. Sei que moradia é coisa séria, somente em um
construir o projeto. Sei que moradia é coisa séria, somente em um ano, em Bom Jesus, morei em nove casas, porque não tinha dinheiro para pagar o aluguel e era sempre despejado”, desabafou.
Uma reunião foi agendada com o prefeito, representantes dos moradores, da SPU e SDU para esta sexta-feira (11). Nesse encontro,
haverá um posicionamento concreto acerca da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG